Olá, internautas
Nesta segunda-feira (21/02), a Rede Globo estreou “Bem Estar”, sob comando dos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Após longos anos, a emissora platinada resolveu mexer na grade matinal.
O canal sacrificou parte da “TV Globinho” para a entrada da nova atração. A estratégia serve para recuperar telespectadores que migraram para a Rede Record. “Fala Brasil” e “Hoje em Dia” chegam à liderança no IBOPE, principalmente o telejornal. O “Mais Você”, que realmente é o “calcanhar de Aquiles” dos índices de audiência da TV Globo, permanece no ar. O SBT poderá se beneficiar da nova programação da Globo. As crianças, que possuem poucas atrações voltadas especificamente para elas na TV aberta, deverão migrar dos domínios globais para o “Bom Dia e Cia”, de Yudi e Priscila.
A estreia mostrou, logo de cara, uma boa proposta. “Bem Estar”, que pertence à Central Globo de Jornalismo, vai tratar de saúde, qualidade de vida e dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. É um programa basicamente de prestação de serviço. Sempre é bem-vindo na TV brasileira um programa que visa passar informação e melhorar a vida do telespectador.
A atração tem o desafio de ser comandado por dois apresentadores. Até chegar a um bom entrosamento, Mariana e Fernando terão que descobrir e respeitar o espaço do outro. Mariana passou um ar tranquilo e sereno. Já Rocha terá que trabalhar seu lado mais natural. A voz postada, bem ao estilo radiofônico, impede uma maior naturalidade no vídeo.
Evaristo Costa deu o ar de sua graça no “Bem Estar”. O apresentador passou notícias no bloco “Globo Notícia”. O jornalista carismático interagiu com os médicos Drauzio Varella e Alfredo Halpern sobre a informação de mortes provocadas pela dengue no Brasil. Momento a la “Hoje em Dia”, mas caiu bem na nova aposta dos domínios platinados.
O maior desafio do “Bem Estar” é sua exibição diária. O programa terá que trazer pautas interessantes de segunda a sexta. Não poderá cair na mesmice dos temas que envolvem saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário