Baú da TV


RELEMBRE: Globo compra “Betty, la fea” só pra SBT não exibir

Sucesso em todo o continente americano, dos Estados Unidos ao Chile, a telenovela colombiana “Yo Soy Betty, la Fea” acaba de ser comprada pela TV Globo.
Se vier a ser exibida, o que é muito pouco provável, será um marco na história da emissora, que nunca apresentou uma telenovela importada.
A Globo pagou US$ 100 mil pelas fitas e roteiro de “Betty, la Fea”, produção barata de US$ 20 mil por capítulo da rede colombiana RCN. Há mais de um ano, “Betty, la Fea” é líder na Colômbia, com boas audiências também no Peru, Chile, México e Estados Unidos.
A emissora brasileira poderá usar o texto de “Betty, la Fea” como subtrama de alguma novela que vier a produzir. Mas a compra da novela foi mais um investimento estratégico, para impedir que o SBT exiba a produção e repita bons índices de audiência como os da mexicana “Marimar”.
Nos EUA, “Betty, la Fea” vem agregando cerca de 120 mil novos telespectadores por semana à Telemundo, segunda maior rede hispânica do país. Já faz mais sucesso do que “Xica da Silva”.
A trama conta a história de uma secretária pouco atraente que se apaixona pelo dono da empresa em que trabalha, a Eco Moda.
FOLHA DE S PAULO/OUTRO CANAL – Novembro/2000

RELEMBRE: Estreia do “Olha você” e chamada da nova versão do programa

Chamada da versão do programa que durou uma semana