terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Juliana Silveira

Juliana Bragança Saúda Silveira é o nome inteiro da atriz Juliana Silveira. Ela nasceu em Santos, litoral paulista, em 12 de março de 1980. Seus pais são Giselda Bragança e Joaquim Silveira Filho. Sua família é grande e descendente de portugueses e italianos. Juliana tem um irmão mais velho, que se chama Joaquim.
Juliana Silveira foi descoberta pela apresentadora Angélica, durante a gravação do programa: ” Clube da Criança”, em 1992, em que era assistente de palco, as famosas Angeliquetes. Ela era uma  menina de apenas treze anos de idade, e muito bonitinha.Mudou-se então para São Paulo e ficou seis anos nesse programa.Mas aí Juliana foi ficando moça e o pai não quis que ela prosseguisse nesse trabalhou e a proibiu de continuar a carreira. Mas Juliana lutou pelo que queria e  em 1997, foi fazer a Oficina  de Atores da Globo.Aí fez pequenos papeis na Rede Globo, em seriados como: ” Você Decide” e a novela: “Pecado Capital”, em 1999. No ano seguinte participou da novela: ” Laços de Família”  e em 2002, fez: ” Malhação”.
Mas foi em 2005, que Juliana Silveira foi contratada pela Rede Band, para ser a protagonista da novela: “Floribela”. Foi sua grande oportunidade, pois a novela foi muito bem. Em 2007, Juliana foi para a Rede Record,onde fez: ” Luz do Sol” e em 2008, a protagonista de: ” Chamas da Vida”.
Em verdade, mesmo antes dessas participações em novelas, Juliana havia trabalhado desde 1987, em vários programas de televisão. Nesse ano fez: ” Passa e Repassa”, no SBT. Em 88: ” TV Animal”, também no SBT. Em 96: ” Angel Mix”, na Rede Globo e em 98: ” Você Decide”,  também na Globo.Fez ainda o seriado: ” Brava Gente”.E em 2002, a minissérie: ” Quinto dos Infernos”, também na Globo.
Curiosidade: para fazer a novela: ” Floribela”, no papel principal, Juliana teve que fazer muitas aulas de canto e as canções do CD da novela foram todas cantadas por ela

2 comentários:

  1. MAS QUE BELA GRINGA MESMO, TENDO UM FOCINHO DE PUTONA-FACEIRA!, ESSA JULIANA SILVEIRA HEIN!. TIPO DAQUELAS MUITO APRECIADORAS DE UMA ROLA BEM GROSSA E MUITO GRANDE!.

    ResponderExcluir
  2. MAS QUE BELA GRINGA!, COM O FOCINHO PREPARADO DE PUTA-VADIA FACEIRA, ESSA JULIANA SILVEIRA MESMO HEIN!. TENDO UM BELO REDONDO E GRANDE APETITOSO, GORDO CUZINHO!.

    ResponderExcluir