domingo, 28 de novembro de 2010

Jornalismo do SBT é eleito o melhor do Brasil em reportagem

 
A equipe do programa comandado por Roberto Cabrini acompanhou a premiação no hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio. O Conexão Repórter, do SBT, venceu o Prêmio Esso Especial de Telejornalismo. O trabalho premiado é "Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica", que denunciou casos de pedofilia envolvendo padres, no estado de Alagoas.
A matéria repercutiu no mundo inteiro, incluindo nos jornais New York Times, Le Monde da França e El Pais da Espanha. A reportagem fez com que o Vaticano, pela primeira vez na história, reconhecesse casos de Pedofilia na igreja Católica no Brasil. A CPI que investiga crimes de pedofilia no País também investigou o caso e prendeu o monsenhor acusado de abusos durante uma audiência. A equipe do programa é formada por Roberto Cabrini, Luciana Del Claro, José Dacauaziliquá, Bruna Estivalet, Márcio Ronald e Lula Andrade.
SBT ganhou o Prêmio Esso de Telejornalismo 2009  na noite desta terça-feira, 8 de dezembro, com a reportagem, ´Confronto na Linha Vermelha´. O trabalho foi de Mônica Puga, Junior Alves, Alex Oliveira, Aline Grupillo e Eliane Pinheiro.
Na matéria, Mônica se arrisca atrás de uma mureta enquanto as balas voam na troca de tiros entre policiais e bandidos. A reportagem foi considerada a melhor do ano exibida na televisão brasileira.
O prêmio é resultado do talento, desenvoltura e coragem da equipe e dos investimentos constantes que o SBT tem feito em jornalismo nos últimos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário