segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma Record de altos e Baixos



Quando as coisas não vão bem, não vão bem mesmo. A TV Record ainda desgastada pela saída de José Luiz Datena, tentando recompor seu time, correr agora o risco de perder mais uma peça importante no seu jornalismo principalmente o jornalismo policial.
A reestréia de Datena na Band, segundo rumores é o que definirá o rumo do “Cidade Alerta”, que pode sair definitivamente da grade da emissora. Informações dão conta de que com encerramento das atividades do noticiário, a emissora visa rescindir de forma amiga o contrato do comandante mais conhecido do Brasil. Hamilton que retornou a Record também a pouco tempo, pode estar pondo os pés novamente na Band, para fazer dupla com Datena, caso se confirme a extinção do programa da Record.
“Cidade alerta” na sua reestréia alcançou uma media de aproximadamente 10 pontos, mas suas medias foram caindo, mesmo com comando de Datena. Hoje sob o comando de Willian Travassos o noticiário marca media de sete pontos, não tendo grande diferença das ultimas medias alcançadas por Datena, mas sendo impossível sustentar a vice liderança, mediante o SBT que no mesmo horário exibe os episódios perdidos de “Chaves”.
Caso saia do ar a possibilidade do seriado “todo mundo odeia o Chris” voltar à grade da emissora é grande, já que no horário em que esta sendo exibido aos domingos o seriado não vem alcançando bons índices para a Record.
Outro caso anunciado de mudança na grade é quanto ao programa vespertino “e ai doutor” que não alcançou as medias desejadas pela emissora ajudando a enterrar a audiência da casa no horário. A saída do programa esta agendada para 14 de outubro, e quanto à possibilidade de uma segunda temporada, os comentários não são tão positivos, e afirma que essa será uma decisão estritamente da alta cúpula de bispos que comanda a emissora.
Por outro lado amenizando o momento ruim da emissora, em algumas praças o programa “fala Brasil”, parece não ter tido sua imagem arranhada e seu formato desgastado em meio à crise da emissora, atingindo picos de liderança, em localidades como Belém, deixando SBT na vice e Globo em terceiro lugar.
E embora as duras criticas sobre o jornalismo da Record não deixem de surgir, ainda se vê uma luz no fim do túnel com a reformulação. Sobre o jornalismo também, neste domingo foi veiculada matéria no inicio do domingo espetacular, sobre cantores em declínio. A matéria gerou forte polemica em torna da emissora, e no twitter, posts chamando a emissora de mentirosa e tendenciosa não faltaram.
Vale ressaltar que as imagens usadas de artistas brasileiros como Luan Santana e Claudia Leitte não condizem ao tema da reportagem, uma vez que uma apresentação não tão bem sucedida em uma localidade do país não significa o declínio desses artistas. A polemica declaração de Sandy também ganhou força no inicio do noticiário. O jornalístico ganhou em polemica, mas perdeu em serviços de utilidade publica que seria um grande atrativo para mostrar a seriedade e competência do jornalismo da casa.
Insisto em dizer, de forma a dar minha opnião pessoal que acredito na força do jornalimso Record, mas que tenho me decepcionado diante a tanto sensacionalismo desnecessário.
Vale à pena repensar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário