sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Canal Globo News apresenta sua nova Identidade

Nesta quinta-feira, dia 14, a Globo News reuniu, na sede da Rede Globo, em São Paulo, representantes do mercado publicitário, operadores de TV por assinatura e imprensa para anunciar a estreia de seu novo “on air look”. A logomarca do canal e as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas e uma nova identidade visual vai entrar no ar a partir das 6 horas da manhã de segunda-feira, dia 18.
Logotipo Globo News 2010
O objetivo das mudanças é fortalecer os principais atributos do canal, tornando-o ainda mais vivo, dinâmico e interativo. “O projeto é uma mudança visual profunda, que começou há dois anos, com muita pesquisa e estudo. Formatamos uma identidade visual nova, na qual fica mais perceptível essa linguagem”, disse Carlos Henrique Schroder, que está à frente da Diretoria Geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo.
Segundo o diretor da Globo News, Cesar Seabra, a cobertura jornalística do canal ficará cada vez mais “quente” e próxima do acontecimento. “Estamos sempre inovando. A ideia é mostrar uma notícia ainda mais clara e direta para o telespectador. Queremos explorar os fatos e todas as suas repercussões e consequências”, explicou Cesar.
O “Em Cima da Hora”, telejornal exibido a cada hora na programação, passará a se chamar Jornal Globo News e ganhará um novo cenário. Além de uma nova bancada, ele terá um espaço para os apresentadores receberem convidados no estúdio. “Procuramos fazer um cenário mais claro e leve e que, ao mesmo tempo, atendesse às necessidades funcionais do canal. Privilegiamos, neste projeto, uma área para fazer entrevistas mais informais, fora da bancada”, explica Alexandre Arrabal, diretor do Departamento de Arte do jornalismo da Rede Globo.
Fonte: tvmagazine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário