sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Record faz demissões no Rio de Janeiro


A Rede Record demitiu 10 jornalistas de sua redação no Rio de Janeiro, segundo afirma o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Entre eles, há um repórter cinematográfico, um editor de textos e integrantes da equipe do programa “Hoje em Dia”, que teve sua produção carioca extinta.

De acordo com a emissora, as demissões foram realizadas devido à “necessidade de enxugamento”. Entretanto, o Sindicato discorda da decisão. “A empresa não enfrenta problemas financeiros, e demitir às vésperas do Natal demonstra a falta de sensibilidade social desses empresários”, observou o diretor do SJPMRJ, Rogério Marques. Ainda segundo um funcionário, ao menos um empregado por semana tem sido dispensado do canal.

“As demissões de final de ano vêm sendo feitas em doses homeopáticas na empresa, como se fosse possível evitar a tensão entre os funcionários. Os boatos que emergem neste tipo de situação dão conta de que o corte pode chegar a 30 funcionários”, ressalta trecho da nota de repúdio à decisão emitida pela organização.
Procurada, a assessoria da Record Rio não retornou as ligações.
Com Informações do Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário