A mostra ficará em cartaz até 24 de outubro, celebrando os melhores momentos da trajetória de 30 anos de uma das maiores emissoras de televisão do país, por onde passaram e se encontram grandes ícones da TV brasileira.
O coquetel de lançamento contou com a presença de personalidades que fazem parte desta trajetória, como Moacyr Franco, Karyn Bravo e Mara Maravilha.
Até hoje eu recebo elogios daquela época.Mara Maravilha
Organizada pelo SBT e pelo muBA, a exposição cenográfica e multimídia é dividida em 7 ambientes: Dramaturgia, Jornalismo, Programas de auditório, Shows, Humor e Realities, Infantis e Institucional - que apresentam a trajetória da emissora fundada em 1981 por meio de programas de TV, documentos, objetos, cenários e fotografias.
"Para o Museu Belas Artes, que tem a área de Comunicação como uma de suas linhas de atuação, é um desafio a apresentação de elementos que compõem os bastidores de uma emissora de televisão, que no mais têm suas sobrevivências asseguradas por meios audiovisuais, hoje em formato digital, mas que ainda se constituem como uma grande questão à preservação até então assegurada pelos métodos tradicionais da museologia", afirmou William Keri, curador do Museu Belas Artes de São Paulo.
A curadoria da exposição é de Levy Fioriti, pesquisador que estuda a história de Silvio Santos e a trajetória da emissora há mais de dez anos. "A gente quis fazer uma exposição que fosse interativa e com objetos originais dos programas para deixar o mais real possível", disse o curador.
EXPOSIÇÃO SBT 30 ANOS
Organização: Museu Belas Artes de São Paulo - muBA
Local: Museu Belas Artes de São Paulo - muBA - Sede
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Visitação: de 25/8 a 24/10 - segunda à sexta das 9h às 21h, sábados das 9h às 16h e fechado aos domingos e feriados
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário