sábado, 17 de setembro de 2011

ESPECIAL: As Paquitas que viraram atrizes de sucesso


Por: @leorib88
Você se lembra das Paquitas? É, as Paquitas! Meninas bonitas com roupinhas de soldado que ajudavam Xuxa a colocar ordem em seu programa. Elas gravaram discos, filmes  e se tornaram fenômeno em todo o Brasil e em alguns países da America Latina como a Argentina. Algumas delas sumiram, uma trabalham nos bastidores da TV e  outras se tornaram atrizes talentosas. Nesse especial do TV Foco conheça as Paquitas que viraram atrizes de sucesso!

Pituxa “Pastel” – Letícia Spiller
A atriz vestiu o uniforme vermelho das Paquitas de 1989 a 1992, ano em que foi convidada a interpretar a personagem Debbie na novela Despedida de Solteiro. Seu papel de maior destaque na Tv foi a inesquecível Babalu na novela “Quatro por Quatro”. Atualmente, integra o elenco de Malhação, em que abandona o tom leve e cômico de suas mais recentes personagens televisivas e conduz a atriz para tons dramáticos ainda pouco explorados.
Xiquita “Bibi” – Bianca Rinaldi
A gata fez parte do elenco do “Xou da Xuxa” de 1990 a 1995. Após deixar o grupo, a bela fez parte do elenco da novela “Chiquitas” no SBT. Ainda no canal de Silvio Santos, Bianca protagonizou dois sucessos “Picara Sonhadora” e “Pequena Travessa” ambas em parceria com a mexicana “Televisa”. Em 2004 foi para a Record onde protagonizou o remake de “A Escrava Isaura”. Ainda na Record participou de “Prova de Amor” e “Os Mutantes”. Seu último trabalho na emissora foi como a protagonista Arminda na novela Ribeirão do Tempo.

Catuxa “Jujubinha” – Juliana Baroni
A bela garota esteve ao lado de Xuxa de 1990 a 1995. Era a Paquita mais querida na Argentina, deixando as demais enciumadas. Logo que deixou o chapéu das Paquitas de lado, Juliana entrou para as novelas globais, entre elas: Logo em seguida ela engrenou na carreira de atriz participando das novelas “Cara e Coroa”, “Salsa e Merengue”, “Malhação”, “Uga Uga”, “A lua me disse” e “O Profeta”.
Na Band protagonizou o fiasco “Dance, dance, dance”, fez “Ribeirão do Tempo” na Rede Record onde atualmente é atriz contratada.
“Grazi Modelão” – Graziella Schmitt
Viveu a vida de uma paquita entre os anos de 1995 a 2000. Com sua saída dos programas “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”, Grazi entrou para o elenco de atores na Rede Globo. Participou de um temporada do seriado “Sandy e Júnior”, fez quatro temporadas de “Malhação” sendo que duas como a aluna Viviane (2004/2005) e duas como a professora Letícia (2009/2010). Apresentou também o matinal “Tv Globinho” durante um tempo.
Seu papel de maior destaque na TV está sendo o atual como a corajosa Maria Paixão de “Amor e Revolução” no SBT.

“Babunitona” – Bárbara Borges
Foi Paquita de 1995 a 2000. Entrou nas novelas Globais o ano de 2001 em uma trama de sucesso de Aguinaldo Silva “Porto dos Milagres”. Em 2002 viveu a principal antagonista da temporada de Malhação Thaissa. Porém seu maior papel foi a lésbica Jennifer em “Senhora do Destino”. Na Globo ainda participou de “Pé na Jaca” e “Duas Caras”. Além de novelas fez seriados como “Carga Pesada” e “A Diarista” . Seu último papel na TV foi a Elvira em “Bela, a feia” na Rede Record.
“Nique” – Monique Alfradique

Participou da última geração de Paquitas, de 1999 a 2002. Fez algumas participações em “Malhação” e “Agora É que São Elas”, conseguiu seu primeiro papel de protagonista na novela “A Lua Me Disse”. Já em 2006, após passar por teste, Monique foi escalada para viver a vilã patricinha Priscila em Malhação.
Participou ainda de “Beleza Pura” e da micro série “Cinquentinha”. Atualmente a bela irá integrar o elenco da novela “Fina Estampa”.


“Cabritinha” – Lana Rodes
aAssim como Monique, a gata participou da última geração de Paquitas, de 1999 a 2002. Após alguns anos sumida da mídia, a loira reaparece no SBT no reality “Ídolos – 1º temporada”. Em 2006 estrela sua primeira novela “Alta Estação”, onde viveu a cantora Flávia. A idéia seria que a trama fosse uma “Malhação” porém com baixos índices a produção foi cancelada, porém Lana continuou na tela da Record integrando o elenco de “Os Mutantes” e “A história de Esther”. Atualmente está no ar em Rebelde como a desengonçada Becky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário