segunda-feira, 20 de junho de 2011

Especial "Cidade Alerta"

CONFIRA A HISTÓRIA DO PROGRAMA:

Cidade Alerta é um programa jornalístico policial da Rede Record. Foi exibido, em sua primeira fase, de 1995 a 2005. Na segunda fase, voltou a partir de 20 de junho de 2011, apresentado por José Luiz Datena, que apresentou o programa de 1999 a 2003. É exibido de segunda a sexta, no final da tarde, como em seu formato original.

1ª fase

O programa estreou no dia 3 de abril de 1995, inicialmente apresentado por Ney Gonçalves Dias e exibido somente para o estado de São Paulo. Mais tarde passou a cobrir todo o Brasil.
Em 1997, com a transferência de Ney Gonçalves Dias para o Aqui Agora, no SBT, o programa passou a ser apresentado por João Leite Neto. Em 1998, passou a ser apresentado por Gilberto Barros.

Um dos antigos logotipos utilizados durante a primeira fase do programa (2000-2004).
Em 1999, o programa passou a ser apresentado por José Luiz Datena de segunda a sexta, sendo aos sábados apresentado por Ulisses Rocha. Ambos ficaram até 2003, quando passou a ter um rodízio de apresentadores, tais como Oscar Roberto GodóiMilton NevesRicardo CapriotiWagner Montes e Lino Rossi.
2ª fase
Em 2004, Marcelo Rezende assumiu a apresentação do programa. Em outubro do mesmo ano, passa a ser apresentado diretamente da redação da Rede Record, e em junho de 2005, é tirado do ar devido a baixa audiência e inúmeros cortes. Na versão para o Rio de Janeiro, exibia tiroteios ao vivo e ficou no ar até dezembro, quando foi retirado da programação.


Pré-estreia
Em janeiro de 2011, a direção da Record cogitou a volta do programa. A informação foi confirmada dias depois pelo colunista do site UOL,Flávio Ricco. Quanto ao seu formato, seria um telejornal de serviços, indo ao ar, ao vivo, pela manhã. Em junho, a emissora volta atrás: oCidade Alerta passa a ser exibido em seu antigo formato, no início da noite. Dias depois, traz de volta José Luiz Datena para apresentar o programa. Segundo o jornalista Lauro Jardim, Datena estrearia no comando do Cidade Alerta na segunda-feira, dia 20 de junho. Já Flávio Ricco disse que a estreia estaria prevista para julho. A Record confirmou a informação de Lauro Jardim no mesmo dia.Mais tarde, a Record volta atrás outra vez: passa a mesclar o formato antigo com o jornalismo de serviço.
Estreia
O novo Cidade Alerta estreou no dia 20 de julho de 2011, sendo também transmitido, ao vivo, pelo seu site oficial, no portal R7. Além disso, conta com a interatividade das redes sociais.


Em um dia em que o Cidade Alerta versão 2011 estréia, com o ex-apresentador da Band, o Datena vem com a meta de:

  • Ultrapassar a sua antiga casa a Band
  • Vencer facilmente o SBT
  • Levantar a audiência do fim de tarde e começo de noite da Rede Record
  • E se possível encostar na liderança (algo que é muito difícil, pois Malhação gira em torno de 20 pontos e Cordel Encantado chega aos 30)
Relembre:

1995(Ney Gonçalves Dias)

1997 (João Leite Neto)
(vídeo não encontrado)

1998 (Gilberto Barros)


1999 (José Luís Datena)
 


2003 (Godói, Milton Neves, Ricardo Caprioti, Wagner Montes e Lino Rossi)


2004 (Marcelo Rezende)

2011 (José Luís Datena)


EXCLUSIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário