A estreia da nova temporada de A Grande Família, ontem à noite na Globo, não conseguiu repetir os resultados de 2010.
A série marcou 23 pontos na Grande São Paulo. Há um ano (8 de abril), reestreava com 28 pontos.
Exibida logo a seguir, Lara com Z registrou 14 pontos. Na estreia da programação de 2010, o horário da série estrelada por Susana Vieira foi ocupado por A Vida Alheia, cujo primeiro episódio teve 19 pontos de média.
Globo Mar teve ontem 10 pontos, contra 15 em sua estreia em abril do ano passado.
Massacre prejudica
As audiências de A Grande Família, Lara com Z e Globo Mar foram prejudicadas pela cobertura do massacre de estudantes no Rio de Janeiro.
A Globo exibiu um Jornal Nacional maior e atrasou em 17 minutos, em relação a 8 de abril de 2010, o início de A Grande Família e Lara com Z. O telejornal teve uma de suas melhores audiências nos últimos meses: 35 pontos.
As séries também apresentaram queda no universo de televisores ligados, que anula parcialmente o ofeito negativo do atraso na programação.
O primeiro episódio de A Grande Família em 2010 foi sintonizado por 45% dos televisores ligados da Grande São Paulo. Neste ano, atraiu 41%. A Vida Alheia monopolizou 38,5% dos aparelhos em sua estreia. Lara com Zfoi captada por 29%.
Outras emissoras
Em seu terceiro capítulo, Amor e Revolução (SBT) marcou 6 pontos, um a menos do que nos dois dias anteriores. Na Record, o segundo episódio de Ídolos 2011 repetiu o ibope da estreia: 10 pontos.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na Grande SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário