segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Descubra o que acontece nos bastidores do “De Frente Com Gabi”


Ao entrar no estúdio 3 do CDT da Anhanguerano começo da tarde de quinta-feira, 15 de dezembro, e observar ao fundo um cenário em tom de azul com algumas cadeiras em frente, dava para imaginar que pouco mais tarde começaria a gravação do ”Programa Silvio Santos”. Mas, ao olhar para o outro lado e notar uma parede escura com uma mesa central e dois microfones vindos do teto, ficou fácil de saber que ali aconteceria um excelente bate-papo.
Não demorou muito para ouvir de longe uma voz forte e muito conhecida de todos nós. EraMarília Gabriela que entrava no estúdio acompanhada de seu primeiro entrevistado do dia: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Uma hora antes disso, o gênio da TV, como foi descrito pela própria Gabi, chegou ao SBT e andou pelos corredores cumprimentando todos que passavam ao seu redor.
No estúdio, já estava quase tudo preparado para o início de mais um dia de gravações. Equipe reunida, luzes ligadas, câmeras prontas. Faltava apenas o encontro entre o convidado e a entrevistadora para começar a gravação do ”De Frente Com Gabi”, no ar neste domingo, 18 de dezembro.

A gravação

Às 13h30 em ponto, como havia sido combinado, Gabi e Boni entraram juntos no estúdio, já conversando. Eles se sentaram, fizeram os últimos ajustes nas cadeiras e nos microfones e comentaram um pouco sobre assuntos do dia a dia. Marília Gabriela agradeceu a presença do diretor, que está lançando um livro, e logo disse “Vamos lá? Podemos?”.

As quatro câmeras estavam prontas, Gabi olhou para uma delas e, com um “Ei Silvio”, já estava pronta para começar mais uma entrevista cheia de revelações, momentos engraçados e emoção.
O talento, a preparação e a experiência fazem da entrevista de Gabi um grande bate-papo. O convidado esquece que está em frente de uma das jornalistas mais importantes do Brasil e faz revelações que talvez não faria nem em sua própria casa. O papo segue sem pausas e sem seguir totalmente um roteiro. Boni responde e Gabi rebate. Final de primeiro bloco e um intervalo de apenas 30 segundos, tempo para a produção oferecer um copo d’água para o entrevistado. Gabi olha para a câmera e já anuncia o segundo bloco.
Durante a entrevista, Gabi não faz pausas e deixa a conversa rolar. Enquanto cerca de dez pessoas acompanham atentamente e em completo silêncio a gravação no estúdio, nos bastidores os próximos convidados já começam a chegar. Naquela mesma tarde, o cantor Criolo e Gaby Amarantos, a Beyoncé do Pará, seriam entrevistados por Marília Gabriela.
Entre risos e revelações, Boni se emociona no meio da entrevista ao relembrar uma de suas histórias. Gabi oferece um lenço e logo ele se recompõe para o famoso “bate-bola”. E até mesmo no intervalo, antes do início do quarto bloco, Gabi relembra que agora é “jogo rápido”.
Depois de quase uma hora, a primeira gravação do dia está encerrada. Boni e Gabi conversam, enquanto tiram fotos para a divulgação do programa. Ele a elogia e ela agradece pela presença.
Juntos, deixam o estúdio. Boni sai do local da mesma forma em que entrou: sorridente e agradecendo a todos.

Intervalo

Quinze minutos para Gabi se preparar para a próxima gravação. Pouco depois, Criolo entra no estúdio e, antes do início da programa, Gabi conversa com ele, que se diz feliz por estar sentado naquela cadeira.
Os blocos ganham dimensões próprias, mesmo cada um tendo o seu tempo pré-definido. No fim do terceiro bloco com Criolo, restou apenas um minuto para o “bate-bola”. Cerca de uma hora depois, Gabi e o convidado deixam o estúdio conversando. Sinal de que a entrevista rendeu.
O clima descontraído e alegre de Gabi retratam o momento profissional que ela tem vivido. “É uma alegria trabalhar no SBT. É realmente o melhor lugar que eu já trabalhei na minha vida e sem fazer média com o meu atual patrão. É verdade pelas condições de trabalho, pelo entusiasmo de todos os profissionais daqui de dentro, pela presteza com que tudo acontece e ter conseguido um segundo horário na grade de programação foi uma alegria e uma honra para mim”, revelou Gabi pouco antes de entrar no estúdio pela terceira vez naquela tarde.
No ar às quartas e aos domingos, Gabi já está há um ano e meio de volta ao SBT. Responsável por revelações de grandes personalidades, agora Gabi também leva boas histórias de pessoas não tão conhecidas. “Eu queria muito testar a possibilidade de trazer novas caras, gente não conhecida de grande público e com boas histórias para contar. Eu sabia que era um risco e o SBT me deixou correr esse risco e correu esse risco comigo. E está correndo. Nós sabíamos que com caras desconhecidas, a gente teria uma dificuldade de audiência, mas faz parte do jogo. Eu acho que a história da televisão é essa. Você começa e vai oferecendo, vai propondo até as pessoas perceberem que vale a pena. Eu espero conseguir fixar também o meu público na quarta-feira. Não preciso necessariamente ter a audiência grande que eu tenho no domingo, mas eu queria fidelizar um público e isso me daria, além de bons resultados que vão me manter no ar aqui na casa, me daria alegria de perceber que o público se sensibiliza e entende que há algo além da fama, que há pessoas que necessariamente não botam a cara o tempo na mídia, mas são muitos interessantes e que valem a pena ouvir. Claro que também na quarta-feira, eu contrabalanço com figuras muito populares. Enfim, é a experiência que estou vivendo no momento no SBT e eu estou feliz de qualquer maneira”, finalizou.
Para os telespectadores do SBT esta é a certeza de que toda semana duas boas histórias serão contadas por Marília Gabriela em seu programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário