segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Executivos do SBT estão de olho no “SBT Brasil”


Os resultados do “SBT Brasil” colocaram o departamento de jornalismo da emissora novamente no alvo da alta cúpula da Anhanguera. O telejornal do horário nobre está com os índices estacionados entre 4 e 5 pontos de média, numa faixa que o coloca à frente do “Jornal da Band”, mas distante da Record. Além disso, é a partir deste horário que a concorrência consegue ultrapassar o SBT. Se por um lado as pesquisas apontam que o telespectador deseja um telejornal mais suave e opinativo, na prática os números indicam que falta um pouco de notícia factual para prender o público.
Quem conhece muito bem os bastidores do SBT garante que é questão de tempo para mudanças no departamento e ajustes no “SBT Brasil”, que ganhará uma carga maior de notícias do dia, sem a retirada de reporatgens especiais e de comportamento. Comenta-se também que poderá ocorrer uma ligeira redução em seu tempo no ar. Silvio Santos quer cada vez mais comentários dos âncoras e acredita que a conversa direta entre jornalistas e público é o diferencial do “SBT Brasil”.
Parabólica – Por José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário