quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A antiga Nazaré, Renata Sorrah está apagada em Fina Estampa


Danielle, Renata Sorrah
João Miguel Júnior/Record
Renata Sorrah fica longe dos holofotes em Fina Estampa e aguarda pela grande virada de sua personagem Danielle
Renata Sorrah está entre as atrizes mais consagradas da TV. Na pele de Heleninha Roitman, de Vale Tudo (Globo), e de Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (Globo), ela brilhou na telinha e conquistou uma legião de admiradores.
Depois de ficar um tempo afastada das novelas, a atriz voltou à TV na pele da médica Danielle, em Fina Estampa (Globo), de Aguinaldo Silva. Esperava-se muito do retorno de Renata, mas pouco se viu.
A personagem é dona de uma clínica e faz reprodução humana, trabalhando com inseminação artificial. Depois da morte de seu irmão, ela fica com a guarda de seu sobrinho Pedro (Vitor Colman) e o disputa com os avós, Celina (Ana Rosa) e Henrique (Jaime Leibovitch). E é isso que se sabe dela.
Apesar do enredo forte, principalmente em volta da guarda do sobrinho, Renata ainda não entrou em cena para valer. A personagem não teve cenas de destaque e fica descansando sob a sombra da Griselda de Lilia Cabral, que atrai as atenções.
O pouco espaço reservado a Danielle na novela das 21h estaria irritando Renata Sorrah nos bastidores, mas a atriz negou qualquer insatisfação com sua personagem. Mas, fato é que a médica está apagada na trama do autor Aguinaldo Silva.
Pesquisador de teledramaturgia da USP e autor do livro Quem matou… O romance policial na telenovela, Claudino Mayer acredita que a personagem de Renata Sorrah ganhará mais destaque ao decorrer da novela.
- A Renata Sorrah está encostada atualmente, esperando a sua vez. Ela é ofuscada pela trama principal. Atualmente, a Griselda tem ganhado mais destaque, até porque ela e a Tereza Cristina estão fazendo muito sucesso.
Para Claudino, Aguinaldo Silva trabalha com muitos núcleos em construção, o que deixa a maioria dos personagens ainda perdidos na trama. Além de Danielle, ninguém sabe qual o propósito de Juan (Carlos Casagrande) na novela, ou até mesmo qual o caráter de Rafael (Marco Pigossi), que tomou algumas atitudes duvidosas.
A pressão em cima do autor de Fina Estampa é compreensível, uma vez que Renata Sorrah é uma das grandes atrizes brasileiras. O que o público espera é que seu talento seja sugado até a última gota, e isso ainda não aconteceu na novela das 21h.

Claudino vê o momento de Renata Sorrah cada vez mais próximo, já que sua personagem vem ganhando tímido destaque com a questão da guarda de Pedro.

- A Danielle está despontando, estamos entrando no mundo dela, porque não conhecemos quase nada dela ainda. A princípio, ela rejeitou o sobrinho e agora quer ter a guarda dele. Já houve uma mudança e ganhou uma sobrevida na novela. Aos poucos, ela vai se desenvolvendo.
Os fãs de Renata Sorrah precisam de paciência, para esperar pelo tão aguardado momento da virada de Danielle.
*Colaborou Ana Paula de Freitas, estagiária do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário