
Mônica Carvalho aproveitou que não estava gravando “Fina Estampa” nesta segunda-feira (12) e assistiu ao primeiro capítulo de “Mulheres de Areia” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A atriz, que aparece nua na abertura da trama, aprovou as alterações feitas para esconder parte do seu corpo na atual reprise.
“Não mudou quase nada. Sabia que ia ter a alteração e se modificaram tinha motivo, para não chamar tanta atenção, já que é um horário que crianças estão em casa. Mas foi muito de leve, achei que iam desfocar um pouco mais, colocar um pouco mais de areia”, disse a atriz a QUEM.
A novela foi exibida originalmente às 18h em 1993 e reprisada em 1996 à tarde. Mônica aparecia todos os dias saindo da água e da areia com os seios à mostra. Quando anunciou a volta do sucesso, a emissora explicou, em comunicado, a mudança. “Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país.”
Mônica gostou de rever como era seu corpo há 18 anos. “Independente de ter sido eu que fiz, acho essa abertura super bonita. É muito bacana rever meu primeiro trabalho, tenho um carinho especial. Eu dava entrevistas direto, até no ‘Fantástico’, todo mundo queria saber quem era aquela menina”, recorda. “O bom é que eu estou com o mesmo peso e usando o mesmo tamanho de roupas daquela época (risos)”, disse, sem revelar quantos quilos possui.
Ela lamenta não poder acompanhar a história escrita por Ivani Ribeiro, única autora a ter suas tramas reprisadas mais de uma vez dentro do “Vale a Pena Ver de Novo” (as outras foram “A Gata Comeu” e “A Viagem”). “Não vou conseguir assistir pois, quando não estou gravando, estou na academia. Mas sempre que der vou ver sim.”
Em entrevista a QUEM no final do mês passado, a atriz contou como foi feita a abertura. “Usei tapa sexo e fiquei três dias gravando. Foi um trabalho bem manual. Eu ficava na piscina e rodava, só que a câmera foi botada ao contrário. Na parte seca era farinha, porque areia era pesada para levantar e fazer o efeito desejado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário