quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SBT aposta na interatividade nas comemorações dos 30 anos


Ninguém discute que o principal patrimônio do SBT é o envolvimento emocional do telespectador com a emissora, que no dia 19 de agosto completa 30 anos de atividades. No decorrer destas 3 décadas, a TV de Silvio Santos soube criar seu público cativo e formar platéia (termo muito empregado no teatro) através das atrações voltadas ao público infantil. Na prática significa que ao envolver a criança, no futuro se tem o  telespectador da linha de shows. Agora, diante de um novo mercado televisivo, o desafio da emissora é outro: aumentar a participação de um público que não quer apenas assistir TV, mas ajudar a fazer a grade que aparecerá em seu vídeo.
Pensando nesta interatividade, o SBT usará como ferramenta a opinião do telespectador em momentos importantes da festividade dos 30 anos. Será o público, por exemplo, que escolherá através de torpedos o filme a ser exibido no dia 19 de agosto (data de aniversário) entre os títulos “Speed Racer” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Segundo Daniela Beyruti, diretora artística e de programação, “o site vai receber sugestões das pessoas que acompanham o SBT e que vão nos ajudar a construir uma emissora cada vez melhor”.
Outro ponto estratégico dos 30 anos da emissora será a exposição que será aberta no dia 21 de agosto no MUBA – Museu Brasileiro de Belas Artes. O público poderá acompanhar um acervo inédito com o melhor do arquivo de vídeos, fotos, objetos de cena e figurinos originais da emissora. A mostra estará dividida em ambientes temáticos (Dramaturgia, Programas de Auditório, Jornalismo,  Institucional, Shows, Humor, Realities e Infantis).
Logo mais, durante o almoço que será oferecido aos jornalistas, a alta cúpula do SBT apresentará números de uma pesquisa que aponta a volta do crescimento da audiência, com participação importante da classe C, a mais desejada pelas emissoras de televisão em sinal aberto e fechado.
José Armando Vanuccci

Nenhum comentário:

Postar um comentário