segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Record, o passado do SBT


Quando Datena foi contratado pela Record, vimos o jornalismo policial adquirindo ainda mais força na rede. Este campo das notícias também fez parte da programação do SBT há vários anos. Hoje, no lugar de Aqui e Agora, vemos SBT Brasil, Cabrine, Nascimento. Sílvio passou pela fase em que, para atrair público, deveria manchar sua tela com sangue e com o choro dos desesperados. Quanto falta para a Record enxergar onde dará este caminho?
O SBT atual está longe da baixaria própria de uma rede em formação. Ainda apresenta programas sensacionalistas mas em menor quantidade, muito menor. Você lembra?  O Homem do Sapato Branco, Specktreman, pilhas de novelas mexicanas, O Povo na Tv. Hoje há nova linha de atuação. Warner, grandes âncoras, novelas próprias com bons artistas e assim por diante. O tempo ensinou o grupo duas coisas: não pulverizar seus campos de atuação e qualificar a grade da TV.
A Record ainda está lá atrás, não na audiência, digo em experiência, ainda passa pela primeira fase do SBT, onde as tramas mexicanas  merecem atenção especial e onde os telejornais devem atrair multas e espantar anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário