“O Astro” mostrará uma maneira diferente de se fazer folhetim. Tudo porque alguns os diálogos serão retirados diretamente de grandes textos da literatura mundial. Por exemplo: numa cena em que Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) se deparar com Amanda (Carolina Ferraz), ele dirá frases como “Queria mesmo era colher o grito pleno de tua alma cheia de tormentos”, do poema “Madrigal Triste”, de Baudelaire, ou “Há sempre um copo de mar, para o homem navegar”, criação de Jorge de Lima que ilustrou até uma grande parede da Bienal de Artes.
Para que não fique a impressão que a minissérie será toda falada em versos, estas frases serão alternadas com diálogos em tons coloquiais e também com algumas pérolas do samba criadas por músicos como Cartola e Lupicínio Rodrigues.
Vale a pena relembrar
O remake da novela será feito para comemorar os 60 anos de televisão no Brasil. A adaptação é de Alcides Nogueira, com direção de núcleo de Roberto Talma. Rodrigo Lombardi viverá Herculano Quintanilha. Alinne Moraes, Carolina Ferraz, Daniel Filho e Regina Duarte também estão no elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário