segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os programas investigativos da TV

Conexão Repórter
A proposta do programa é a busca pela verdade por meio de grandes reportagens. O nome surgiu pela modernidade que sugere, a informação nos tempos de hoje viaja por conexões cada vez mais velozes e sofisticadas. O uso da palavra “repórter” foi estrategicamente usada para destacar o formato e a disposição do apresentador Roberto Cabrini.
Profissão Repórter
Caco Barcellos e uma equipe de jovens repórteres vão às ruas, juntos, para mostrar diferentes ângulos do mesmo fato, da mesma notícia. Cada repórter tem sempre uma missão a cumprir, o que envolve tarefas tanto na realização da reportagem ao vivo quanto na finalização da mesma. Iniciado em 2006 como um quadro do Fantástico, teve três edições especiais nas noites de quinta feira em 2007, essas edições foram ao ar nos dias 30 de agosto de 2007, 18 de outubro de 2007 e 13 de dezembro de 2007. O progrmaa tornou-se fixo na grade da Globo a partir do dia 3 de junho de 2008.
Repórter Record
O Repórter Record é um programa jornalístico semanal brasileiro, produzido e exibido pela Rede Record (em sua primeira fase, o programa era independente, sendo produzido pela Produtora Goulart de Andrade), e vai ao ar nas noites de domingo, a partir das 23h10. Apresenta reportagens investigativas, mostrando as operações policiais e dedicando-se a fazer uma abordagem mais aprofundada sobre assuntos que sejam de interesse dos telespectadores espalhados por todo o Brasil. O Repórter Record é apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende.
A Liga
A Liga é um programa de televisão brasileiro criado pela produtora argentina Eyeworks-Cuatro Cabezas. Seu formato é baseado no programa argentino La Liga, e conta em seu elenco com o integrante do CQC, Rafinha Bastos, o rapper Thaíde, a jornalista Débora Vilalba e a cantora Sophia Reis. .É definido como jornalístico, mas procura mostrar com humor, drama e dose de acidez várias maneiras de se contar ao público uma mesma notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário