sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cátia Fonseca

 Cátia Fonseca nasceu em 1º de fevereiro de 1969 , em São Paulo. Seu nome completo é Catia Cilene de Miranda e Fonseca. Cátia fez um curso de Rádio e TV  no SENAC. Na época, Cátia percebeu que a Rede Mulher precisava de apresentadoras  de programas e ela compareceu à emissora . Queria  fazer parte de programa jornalístico, mas isso não era da programação da emissora. E Cátia participou de outros testes. Conta Cátia:”Fiz teste para o programa “D &D”, mas fui péssima. Se não fosse o câmera me ajudar…. eu estava lascada”. Com seu jeito simples e espontâneo, porém, ela foi apreciada. E logo depois foi chamada para apresentar”Com Sabor”. Era o ano de 1994, e estava iniciada a carreira de Cátia Fonseca.
Na emissora, Cátia ficou pouco mais de um ano. Depois foi para a TV Gazeta, para apresentar o :” Pra Você”.Ali ficou até 1997. Foi depois para a Rede Manchete e ficou apresentando o programa feminino:”Mulher de Hoje”, em substituição  a  Beth Russo. Depois foi para a TV Record, e Claudete Troiano ficou em seu lugar na Manchete .Cátia  substituiu Ana Maria Braga , no programa:”Note e Anote”. Fez sucesso e ali ficou  por dois anos.  Conta Cátia:”A Record trabalhava muito ligada ao IBOPE e isso me deixava muito estressada e até mal humorada. Se um convidado não dava IBOPE, tínhamos que cortá-lo.Eu não gostava de trabalhar daquele jeito e saí”. Depois de sair, Cátia Fonseca montou uma padaria e ficou fora da televisão por um ano.
Foi então convidada a retornar à Gazeta  em 2002. Voltou e passou a apresentar o programa :”Mulheres”, com uma nova proposta. Tudo foi modificado. A apresentação, o editorial , a produção, sempre buscando  agradar às empresas, os anunciantes, o público.  Conta Cátia:”E a Gazeta ficou sendo a minha casa. Meu relacionamento com a equipe é fantástica, vivo num ambiente de  alegria e muita felicidade. Eu sou assim: gosto e quero passar as informações com alegria.A gente, no mundo, vê muita notícia ruim,  muita coisa chata, pra gente ter que ver e pensar, então acho que um pouco de diversão e bom astral faz muito bem. Eu tento passar isso no meu programa”. Dona de um estilo simples, caseiro,que alguns até acham “caipira”, Cátia não liga para a fama. Vai ao supermercado, faz compras, conversa com as pessoas “numa boa”. E, segundo ela, “isso ajuda a gente a fazer o programa”.
Cátia Fonseca é casada e uma grande mulher!

9 comentários:

  1. catia voce e uma mulher simples bonita e alegre parabens sou seu fa

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bom, mas os vestidões compridos nas tardes quentes deste Brasil, chegam a agredir os telespectadores.

    ResponderExcluir
  3. voce é uma mulher explendida sou muito seu fã,beijos

    ResponderExcluir
  4. essa deve ser boa na cama...queria ummmm

    ResponderExcluir
  5. Linda de rosto e um corpo fantastico.Sou louco por seus seios!

    ResponderExcluir
  6. Cátia fogosa,geitosa esuberante sensual elegante linda parabéns pelo programa que faz que Deus te ilumine muinto.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir