Entre os novos rostos estão o da cineasta Carla Camurati, que assinará a curadoria do Festival Internacional de Cinema Infantil, no qual serão selecionados 50 filmes consagrados de diversas nacionalidades para exibições diárias, às 12h e às 18h15.
Com a saída de Heródoto Barbeiro da emissora, Marina Person chega na casa no dia 28, às 20h45, para assumir o Cultura Retrô, programa que traz para o presente acontecimentos passados que marcaram a história do País.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, foi muito questionado sobre a escolha de Marina. O diretor de conteúdo, Fernando Vieira de Mello explica: "Desde quando ela saiu da MTV, tivemos interesse em trazê-la para cá. A saída do Heródoto só fortaleceu a nossa intenção. Além de ser uma apresentadora de credibilidade, tem uma cara jovem que serve para tratar de um programa de memória".
Também entram para o casting Carlos Alberto Torres, no comando do Grandes Momentos do Esporte, nas quartas-feiras, às 20h45, e Sandra Peres e Paulo Tatit divertindo as crianças com o Palavra Cantada, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30, ao vivo.
O programa Sangue Latino, coprodução do Canal Brasil e Urca Filmes, entra para a programação da TV Cultura, todas as segundas-feiras, às 20h45, com uma série de 18 entrevistas com figuras célebres da América Latina. O primeiro será sobre Chico Buarque.
CONSAGRADOS
Continuam garantidas para o telespectador as atrações veteranas da grade como o infantil Cocoricó, que completa 15 anos, o Radiola, comandado pelo músico João Marcello Bôscoli, todas às sextas-feiras, às 20h45. Cadão Volpato continua no comando do Metrópolis para mostrar o dia a dia da cultura, de segunda-feira à sábado, às 20h15.
ESTRUTURAÇÃO
Sayad adiantou que em julho a emissora terá novo planejamento estratégico de reestruturações administrativa e de conteúdo. Já é cogitado intensificar o jornalismo. "Queremos colocar telejornal na hora do almoço também", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário