sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOTÍCIAS:Globo acaba com sotaque de Marcos Pasquim


O sotaque carregado e caricato de Marcos Pasquim, que provocou estranheza logo nas primeiras cenas de “Morde & Assopra”, vai ser abrandado no desenrolar dos próximos capítulos.
Tudo bem de leve para ninguém perceber.
Estas informações são da coluna do Flávio Ricco

Globo já começa a pensar no ano que vem

Manoel Martins, durante a festa da Globo realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, mais uma vez revelou a sua intenção em fazer com que todos os trabalhos nas áreas de produção e programação, após necessários estudos, continuem se desenvolvendo com muito planejamento.
Algo que tem pessoalmente se empenhado, já há três anos, desde que assumiu a Direção Geral de Entretenimento. Nada, segundo ele, pode ser realizado de maneira diferente.
A grade anunciada para este 2011 começou a ser desenhada na metade do ano passado. Tudo que diz respeito aos próximos meses já foi devidamente projetado e calculado. A preocupação agora, de acordo com a sua linha de raciocínio, é começar a pensar em 2012 e que as ideias comecem a aparecer imediatamente, para a composição de um portfólio e sem ainda o compromisso de colocá-las em prática ou não.
Novo contrato 
O avanço nos entendimentos entre Benedito Ruy Barbosa e Globo caminha para provocar uma alteração no quadro de novelas do horário nobre da emissora. Poderá ser do Benedito, e não de João Emanuel Carneiro, a substituta de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.
Luiz Fernando Carvalho, que inclusive acompanhou o autor no evento, recebeu convite para fazer a direção-geral. Os dois, na oportunidade, também conversaram com Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, sobre a parceria.
Série “Dois Irmãos”
Antes de se dedicar à próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho fará uma série para a Globo.
O projeto é “Dois Irmãos”, baseado no romance de Milton Hatoum, para exibição no segundo semestre deste ano.
Otimismo
Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, na mesma festa, também não escondeu o seu entusiasmo com os novos produtos da emissora, no ar a partir deste domingo:  “A expectativa é a melhor possível e todos eles irão contribuir muito com a audiência”. Willy também ressaltou que a Globo continuará com a mesma linha de ação, investindo e apostando em produtos de qualidade.
Neste 2011, segundo ele, 50 mil marcas vão acompanhar a programação da emissora.
Estas informações são da coluna do Flávio Ricco

Benedito Ruy Barbosa renova com a Globo

Benedito Ruy Barbosa renovou contrato com a Globo até 31 de dezembro de 2017. As filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa, também assinaram pelo mesmo período.
Só que o acerto é outro. O próximo trabalho da família Barbosa, que está em avaliação, é uma minissérie, baseada em obra de Castro Alves e com direção de Luiz Fernando Carvalho. Para o futuro, aí sim, se cogita o remake de uma das suas antigas novelas para o horário das 18 horas.
Estas informações são da coluna do Flávio Ricco

Programas só falam ou pensam “naquilo”; falta de criatividade ou apelação mesmo?

Ana Hickmann é apresentadora do Tudo é Possível, da Record
Nos tempos da Manchete era comum, nos intervalos dos desenhos da Angélica, em todas as manhãs, entrar chamadas da novela “Pantanal”, com cenas de vários dos seus artistas pelados.
Guardadas as devidas proporções, hoje algo muito parecido está acontecendo em determinados programas, que só pensam ou falam “naquilo”. Há um exagero condenável. No último final de semana, por exemplo, o “Tudo é Possível”, da Record, insistiu em saber se Ronaldo Esper já “tinha transado com algum famoso”. Diante da resposta positiva, Ana Hickmann fez que fosse cochichado ao seu ouvido o nome desse alguém.
No mesmo “Tudo é Possível” –que não se perca pelo nome–, também foi perguntado à convidada Bruna Surfistinha no detector de mentiras se ela “tinha transado com algum famoso”. Mesmo respondendo que sim, mas negando-se a revelar no ouvido da apresentadora, perdeu direito a parte do prêmio.
O telespectador do lado de cá, com uma interrogação na cabeça, até agora se pergunta o que ele tem a ver com aquilo. Ou o que há de entretenimento nesse tipo de coisa que possa merecer espaço num programa da tarde de domingo, horário que tem muita criança assistindo.
É falta de criatividade ou apelação mesmo?

Em sua reestreia, “TV Xuxa” presta homenagem à Glória Pires

O TV Xuxa abre a temporada 2011 recebendo uma das maiores atrizes brasileiras para participar do Papo X. Glória Pires, que está no ar como a Norma em Insensato Coração, estreou o novo cenário do quadro e conversou com Xuxa sobre sua carreira, família, vida pessoal e contou curiosidades da sua vida. Glória respondeu também à perguntas dos internautas e conversou com um fã que participou da gravação através da internet!

Fique ligado, o TV Xuxa 2011 estreia no dia 9 de abril!

Inscrições para o BBB 12 começam dia 15 de abril

FAMOSIDADES
O “Big Brother Brasil 11″ mal chegou ao fim e a próximo edição já está começando a ser formada. As incrições para se candidatar ao reality começam dia 15 de abril. A Globo visitará 11 cidades para escolher os participantes da 12ª edição do reality show, assim como no “Big Brother Brasil 9″, onde a emissora fez seleções por todo o país.
Os interessados em participar do “BBB” deverão preencher um formulário no site do programa, que será avaliado pela equipe. Caso haja interesse no candidato, o mesmo será entrevistado pessoalmente quando a produção chegar à cidade.
Boninho e sua equipe começarão as visitas nas 11 cidades a partir de 15 de maio, para efetuar as entrevistas com os pré-selecionados. O Sul será o ponto de partida da maratona de entrevistas, começando por Porto Alegre e, em seguida, Florianópolis. A segunda etapa da seleção terminará apenas em outubro, no Rio de Janeiro.
Além das inscrições pela internet, os “olheiros” também serão usados para escolher os participantes do “BBB 12″. Durante a estadia na cidade, a equipe vai passear por festas e lugares públicos a fim de encontrar o personagem perfeito para o reality show.
O mesmo prossesso de seleção será utilizado para formar o elenco de “Hipertensão”, que volta no segundo semenstre deste ano.

Confira a audiência das emissoras neste último mês de março


Entre as cinco maiores emissoras de TV do Brasil, a Globo foi a que mais cresceu no mês de março em relação a fevereiro. A emissora da família Marinho conseguiu crescer 0.3 pontos. Já Record e RedeTV! tiveram um leve crescimento de 0.1 pontos. Diferentemente do SBT e da Band, que registraram queda de – 0.5 e – o.1 pontos, respectivamente.
Confira os números:
:globo: 16.2 
:record: 7.3 
:sbt: 5.4
:band: 2.4 
:redetv: 1.5
Os dados são do fórum Natelinha

Ana Paula Padrão e Gugu Liberato podem estrear na Record News

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110401132347.jpg
Em um processo de reformulação, que visa elevar seus índices de audiência, faturamento e repercussão, a Record News poderá contar com Ana Paula Padrão e Gugu Liberato em sua grade de programação.
Ana Paula é uma das cotadas para estrear no canal na companhia de Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho, Eugênio Bucci, Demétrio Magnoli e Gabriel Priolli, que já estão confirmados.
Já Gugu Liberato, que teve seu projeto de talkshow engavetado, seria um dos nomes comentados para atrair um nicho mais popular à emissora.

“Cordel Encantado” enfrenta atrasos nas gravações

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110401123443.jpg
Assim como “Morde & Assopra” e “Vidas em Jogo”, “Cordel Encantado” também vem enfrentando problemas de atrasos em suas gravações.

A novela de Thelma Guedes e Duca Rachid já teve sua estreia agendada para o dia 11 de abril porém ainda não conta com uma margem confortável de capítulos finalizados.

Segundo informa a coluna Controle Remoto, a diretora geral Amora Mautner estaria agilizando seus trabalhos para que o folhetim possa estrear com alguns capítulos de frente.


Recuperada, Cláudia Rodrigues espera convites para voltar à TV

Foto: Divulgação
Cláudia Rodrigues, que estava afastada do trabalho para tratar de sua esclerose múltipla, disse que está recuperada e quer voltar à TV: “Espero apenas o chamado. Finalmente estou bem”.
A atriz vem desde 2008 tentando trazer novamente à grade da TV Globo o seriado “A Diarista”, que ela protagonizou como Marinete entre 2004 e 2007.
Cláudia está na Globo desde 1996, quando participou do “Caça Talentos”. Também passou pela “Escolinha do Professor Raimundo” (1999), “Sai de Baixo” (2000), entre outros, além de papéis no cinema.
Essas informações é do site PortalPS.

Hoje, no “Cinema em casa” (01/04)

Cidade dos Anjos
17h45 – Cinema em Casa
Seth, um anjo enviado para confortar o homem que morria diante da dedicada Dra. Maggie, se apaixona instantaneamente por ela. Quando ele entra na vida da médica, o amor entre eles cresce de maneira que nenhum dos dois poderia imaginar. Mas Seth terá que escolher entre a eternidade e seu amor por Maggie!

Hoje, na “Tela de sucessos” (01/04)

Eu Sou a Lenda – HD
23h00 – Tela de Sucessos
O virologista militar Robert Neville é o único sobrevivente da cidade de N.Y depois que um terrível vírus, criado pelo homem, dizima toda a população do planeta. Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas mutantes do vírus espreitam nas sombras esperando o melhor momento para atacá-lo. Inexplicavelmente imune a essa praga, Neville busca encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Marina Person é a nova contratada da Cultura

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/04/01/marina-person-na-pre-estreia-de-vips-no-kinoplex-itaim-em-sao-paulo-2132011-1301665067244_560x400.jpg
A Cultura vai lançar, ainda durante este mês de abril, a sua nova grade e, entre outras surpresas, Marina Person será anunciada como apresentadora do “Cultura Retrô”.
O programa irá ao ar uma vez por semana, às quintas-feiras, na faixa das 8 da noite, antecedendo o “Jornal da Cultura”, sempre explorando o que há de melhor e mais interessante no arquivo da emissora.
A contratação de Marina, que recentemente deixou a MTV depois de 18 anos, foi definida ontem pelo diretor Fernando Vieira de Mello Filho.
Essas informações são do colunista Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Ner.

Prévia: “Balanço Geral” edição SP, desta sexta (01/04)

O programa “Balanço Geral” edição SP, desta sexta (1) registrou a vice-liderança isolada para a Record, segundo dados prévios da Grande São Paulo, o programa apresentado por Geraldo Luís marcou 3.9 pontos de média, 6.5 de pico e 20.6% de share. No mesmo horário a Globo liderou com folga, foram 6.8 pontos para a emissora Carioca, o SBT ficou em 3º com um ponto de desvantagem da Record, 2.9 pontos para a emissora de Silvio Santos.
*Os números citados são prévios, podendo sofrer alterações no consolidado.
*Cada ponto equivale aproximadamente 60 mil domicílios da Grande São Paulo.

Audiência de “Morde & Assopra” não cresce na Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110401114240.jpg



A audiência de “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, segue estagnada no horário nobre da Globo. O folhetim, com uma semana e meia de exibição, ainda não deslanchou no Ibope.
Na noite da última quinta-feira (31), a trama protagonizada por Flávia Alessandra teve 24 pontos de média, índice ainda aquém às expectativas do horário. “Ti Ti Ti”, no mesmo capítulo, havia conquistado 31 pontos.
Na disputa com “Morde & Assopra”, a Record, com “Rebelde” e “SP Record”, teve 9 pontos de média.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Globo será processada por erro em foto de ex-”BBB”

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110401112837.jpg
A Globo será processada pelo bartender Igor Pachi, que alega que a emissora o confundiu com o ex-BBB Igor Gramani.
Segundo a advogada do rapaz, a Globo, sites do grupo e o canal pago Multishow chegaram a usar fotos e vídeos de Pachi com seu filho. E completou: “causaram problemas para ele”.
Igor Gramani, que participou do “Big Brother Brasil 11″ e foi eliminado no dia 1º de fevereiro, é barman, o que possivelmente teria gerado toda a confusão.

Bruna Karla grava programa Eliana

Chegou à vez de Bruna Karla gravar participação no programa da Eliana no SBT.
A cantora fez participação especial no quadro “Tem um Cantor Gospel lá em casa” que foi gravado no último dia 29 em São Paulo.
Bruna também cantou sucessos do CD Advogado Fiel, que já conquistou disco de platina. A pedido da própria apresentadora, Eliana, Bruna cantou ‘Sou Humano’, canção que vem conquistando o Brasil.
A participação de Bruna Karla será exibida no dia 10 de abril, domingo, a partir das 15h.

Suspense sobre a estreia de “Um Milhão na Mesa”

No SBT ainda não existem informações sobre a estreia de “Um Milhão na Mesa”, ou “Um Milhão em Jogo”, novo programa de prêmios do Silvio Santos. Nem mesmo sobre horário e dia da semana em que será apresentado.
Por enquanto, apenas gravações.
Estas informações são da coluna do Flávio Ricco






Nenhum comentário:

Postar um comentário