quinta-feira, 14 de abril de 2011

NESTA SEXTA 15-04-11

No "Aventura Selvagem", a poderosa anaconda

Nesta sábado, dia 16 de março, o Aventura Selvagem continua a viagem pelo Pantanal. Na beira de um rio, Richard Rasmussen encontra gaviões, biguás e garças. Enquanto navega, a equipe tem uma surpresa que não poderia ser mais perfeita: ao lado do barco, nada tranquilamente, o maior mamífero brasileiro: a anta. Momento raro e muito festejado pelo apresentador. E quem também não poderia faltar nesse cenário é o tuiuiu, ave símbolo do Pantanal.
Mas o ponto alto da aventura acontece no final: no meio do pântano, em águas lotadas de jacarés, Richard e a equipe têm um encontro com a imensa e poderosa serpente anaconda.
O Aventura Selvagem é exibido sempre aos sábados, às 21h30, com reprise aos domingos, às 6h.

"Câmera Record" exibe reportagem sobre o México nesta sexta (15)

Rituais, superstições, comidas exóticas. O "Câmera Record" desta semana viaja até o México, sede dos Jogos Panamericanos, que em outubro vai ter cobertura exclusiva da Rede Record.
Misticismo e alegria. No México, a morte não provoca medo. Lá, o "fim da linha" é celebrado com grandes festividades, em homenagem aos mortos.
O produtor Mateus Munin e o repórter Michael Keller foram até a Cidade das Múmias: um lugar intrigante, a 400 quilômetros da capital do país. Guanajuato tem tantas múmias, que lembra a arqueologia egípcia.
Outra parada é na Ilha das Bonecas: um local bizarro, repleto de histórias de fantasmas. Uma ilha isolada com mais de mil bonecas penduradas pelas árvores e apenas um morador. Um ambiente sinistro, de provocar arrepios nos visitantes.
Tem ainda as incríveis belezas naturais. Os canais de Xochimilco compõem um verdadeiro cartão postal, com muita música e animação. O local é conhecido como a "Veneza Mexicana".
Um clima de festa que chega a lembrar o nosso carnaval. Fantasias coloridas e ritmo empolgante. São homens, mulheres e crianças, todos comprometidos em preservar as tradições aztecas.
Cores, aromas, sabores... e insetos. Em um dos mercados públicos mais tradicionais do México, é possível comprar ovos de mosca, larvas e insetos em geral, usados na confecção de pratos típicos.
E em clima de Jogos Panamericanos, uma história de superação. A mulher que nasceu sem os braços e desenvolveu habilidades incríveis com os pés. Ela leva uma vida normal: faz a própria maquiagem, coloca o cinto de segurança e consegue até costurar com os pés.
Essas e muitas outras histórias curiosas, você não pode perder nesta sexta-feira, às 23 horas, logo após "Ribeirão do Tempo".
Obrigado pela visita e Volte Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário