segunda-feira, 25 de abril de 2011

"A minha vida é como um reality, só que sem câmeras", diz Ligia Mendes em entrevista

Por Isabela Rangel

Em um bate papo descontraído a apresentadora do Se Ela Dança, Eu DançoLigia Mendes, cedeu uma entrevista exclusiva para o Site do SBT. Muito simpática, Ligia, contou sobre sua carreira na televisão e alguns fatos curiosos que aconteceram ao longo da sua trajetória.

A apresentadora também fala sobre suas pretensões e realizações dentro do SBT. Confira a entrevista:

Você deixou sua cidade natal bem nova para investir na carreira em São Paulo. Como foi essa transição?
As coisas foram fluindo na minha vida, eu comecei a me envolver no meio televisivo com 4 anos de idade em Belo Horizonte. Aos 18, eu apresentei um programa para o público jovem na TV local, o Clipe Show, e continuei nesse trabalho por mais 5 anos. Mas eu sentia que se eu ficasse em BH não iria conseguir chegar onde eu queria. Então pedi minha demissão e com o fundo de garantia vim para São Paulo, sem conhecer ninguém, coloquei a cara no mundo, cheguei bem perdida, não conhecia nem a rua de trás de onde eu estava. Fui enviando currículos e fazendo todos os testes que apareciam. Comecei a trabalhar como repórter na Band, lá eu ganhei destaque e conheci pessoas que me ajudaram muito e marcaram a minha vida. Logo depois surgiu a oportunidade de fazer um teste para o programa Ídolos no SBT, eu vi que aquele momento poderia ser decisivo minha carreira, dei meu melhor no teste e fui aprovada. Foi uma experiência incrível, batalhei e corri muito atrás para construir essa história.

Como é comandar um programa que ao mesmo tempo lida com diversão, dança e arte como o Se Ela Dança, eu Danço?
Eu me identifico muito com o programa, sou formada em Ballet Clássico e apaixonada por música, vejo no programa uma grande oportunidade para as pessoas, mas é muito difícil ver candidatos bons levando não. As vezes fico chateada em ver candidatos talentosos eliminados do programa e até penso que poderia existir mais vagas (risos).

Qual lugar você mais gostou de visitar durante as gravações do programa?
Gostei muito de gravar o Se Ela Dança, Eu Danço em Curitiba, lá é um exemplo de cidade. Tudo é limpo, organizado e bonito. Fiquei encantada pelo lugar e pelas pessoas. As cidades de todo o Brasil deveriam seguir o exemplo de Curitiba. Conversando com a minha equipe, comentei que não tinha visto uma sujeira na cidade e depois fui descobrir que os lixeiros estavam em greve há 3 dias. Fique surpresa, Curitiba me encantou. E é lógico que eu amo gravar em BH, não tem nada melhor do que trabalhar em casa. Quando tem gravação lá, levo toda a minha equipe para almoçar feijoada e conhecer minha família, é muito divertido!!


Dentro do SBT você já apresentou diversos reality shows, o envolvimento com os participantes é inevitável?

Eu sou muito sensível e chorana, me envolvo com a histórias dos participantes sim, ainda mais por saber que eles saíram de suas cidades com suas inseguranças, e hoje, estão num programa lutando pelo o que sonham. Aprendi muito apresentando Ídolos e acho que a história do programa tem tudo a ver com a minha história. A minha vida é como um reality, só que sem câmeras! Eu sai da minha cidade para lutar pelos meus sonhos, até hoje todos os programas que eu apresentei tive que passar por teste e estudar bastante, sou muito grata por ter sido aprovada pelos meus méritos.

No caso do programa “10 anos mais jovem” alguma história mexeu com você?
A história que mais mexeu comigo foi de uma mulher chamada Bete. Ela estava acabada, tinha perdido sua filha e não conseguia se recuperar do luto. O programa construiu uma nova mulher e trouxe a alegria novamente para seu rosto. Ela também tinha um filho que ainda era criança e falava que a mãe tinha esquecido até dele. Essa história mexeu muito comigo, deve ser muito difícil perder um filho, ainda não sou mãe, mas eu senti um pouco da dor daquela perda. E a Bete no final do programa se tornou uma outra mulher, muito linda e cheia de brilho. Foi uma história de superação.

Assista ao trecho do programa:

Esse ano o SBT completa 30 anos, o que a casa representa na sua vida e carreira?
Eu amo trabalhar aqui, essa emissora é muito acolhedora. Formei uma família dentro do SBT, cheia de amigos. Já fiz diversos programas como Ídolos, 10 anos mais Jovem, Quem perde, ganha; Astros, fiz participação até em uma novela, agora apresento o Se Ela Dança, Eu Danço e participo do quadro dos Pontinho no Programa Silvio Santos. O SBT faz parte da minha vida, esse clima alegre e humano só existe aqui.

Hoje em dia você apresenta um programa na Rádio Jovem Pan e trabalha em dois programas no SBT, como você concilia o tempo?
Me dou bem com o tempo do meu trabalho, lógico que às vezes os 3 programas que eu faço decidem marcar gravação no mesmo dia e na mesma hora, é engraçado, mas dou um jeito e no final sempre da certo. Concilio tão bem meu tempo que ainda quero me envolver com um quarto programa...quem sabe (risos)!!!

O que você ainda tem vontade de fazer profissionalmente?
Tenho vontade de fazer um progarama voltado para os jovens, como era o Programa Livre. Mostrar os bastidores da emissora, o por trás das câmeras, o que as pessoas não veem, acho isso muito legal e interessante. Nós jovens temos que nos ligar e trabalhar juntos, somos o futuro. 

Acompanhe também a Ligia Mendes no twitter 
@ligiatv

Fotos: Divulgação
"Se Ela Dança Eu Danço" vai ao ar toda quarta, às 20h30, no SBT.

+ Assista aos vídeos do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário