quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"TI TI TI" - O NOVELÃO DAS SETE!

  • Estou muito feliz com a aceitação do novo visual do site. Acredito que mudamos para melhor. Obrigado a todos pelos elogios.

    Vamos ao que interessa:

    Ti Ti Ti – Novelão

    Sou contra remakes, mas tenho que aceitá-los, uma vez que, Silvio de Abreu já anunciou "Guerra dos Sexos" e "Éramos Seis". Sem falar em "Elas por Elas", que provavelmente será reescrita por Maria Adelaide Amaral.

    A verdade é que, mesmo sendo contra, tenho que admitir que a nova versão de "Ti Ti Ti" é um novelão daqueles de tirar o fôlego. É a melhor das sete desde Cobras & Lagartos, em 2006.

    A autora é fantástica; a direção impecável; e os atores se entregaram aos personagens, resultando em um grande sucesso. Uma pena que já está chegando ao fim, mas novela realmente boa é aquela que deixa saudade.

    Só me resta torcer para que Maria Adelaide Amaral seja escalada para escrever às 21h. Seu estilo é perfeito para o horário e poderia ocupar a vaga de Silvio de Abreu, já que este optou por reescrever suas obras.

    Novos autores ás 21h

    É notável a falta de talentos ás 21h. Nada contra os autores consagrados, mas a fila precisa andar. Os veteranos têm que abrir espaço para os novatos, que esbanjam talento.

    Nos últimos anos fomos presenteados com nomes como João Emanuel Carneiro, Duca Rachid, Thelma Guedes, Tiago Santiago, Gisele Joras, Cristianne Fridmann e a saudosa Andrea Maltarolli. Sabemos que existem outros que estão só esperando oportunidades para nos presentear ainda mais.

    O horário nobre da Globo, o mais alvejado por todos, carece de novos ares. Tudo indica que Walcyr Carrasco, dependendo do desempenho de sua próxima novela, ganhará uma chance. Talento ele tem de sobra e não precisa provar a ninguém. Acredito que o autor precisará revisar o seu atual estilo, que não tem a característica que uma novela das nove exige, mas isto é o de menos para um autor conceituado, vide "Xica da Silva", assinada por ele e exibida às 22h na Manchete.

    Maria Adelaide Amaral é outro talento, repito, merece destaque às 21h. Poderia ocupar a vaga de Manoel Carlos, que deveria se dedicar apenas às minisséries, ou até mesmo a vaga de Silvio de Abreu, como disse anteriormente.

    O público carece de novas ideias e as emissoras precisam dar oportunidades para esses novos talentos. Apostar em cursos ou concursos é um bom caminho. Foi assim que a Record encontrou Gisele Joras e Aguinaldo Silva elaborou a sinopse de "Fina Estampa".

    Citei, como exemplo, o horário das 21h, no entanto, as faixa das 18h e 19h carecem de muito mais atenção.

    Big Brother Brasil

    Quanto mais Boninho mexe, mais o BBB fica chato. Não adianta, os participantes não tem carisma. O novato da turma, Wesley é chato da galocha. Só pensa em conquistar a chata da Maria. No mais, Daniel e Lucival só sabem fofocar. Haja paciência. Se a seleção fosse realmente feita pela fitas enviadas por pessoas que merecem o milhão, com certeza, essa edição estaria mais agradável. E digo mais: "A Fazenda 3", da Record, era bem melhor que este bebezinho.

    Esclarecimento

    Claudia Ohana está confirmada no elenco de "Cordel Encantado", próxima novela das seis. Ela não fará nenhuma participação em "Morde & Assopra", das 19h. As imagens que circulam na internet dela com Vanessa Giácomo fazem parte da gravação do filme “Novela das oito”, de Odilon Rocha.

    Amor e Sexo

    "Amor e Sexo" precisa ser mantido na grade da Globo. É uma boa opção para as noites de terça-feira. Fernanda Lima conduz muito bem e a atração esclarece muitas dúvidas sobre o tema, é um desperdício tirá-lo do ar.

    Falando em programação, a Globo ainda não definiu o substituto do "Casseta & Planeta, Urgente". A emissora se precipitou e, dificilmente, encontrará um programa de humor que garanta os 23 pontos que a atração mantinha. O tiro sairá pela culatra!

    Programação de domingo é...

    Insuportável! Não consigo assistir televisão aos domingos. Falta produtividade das produções das emissoras, as pautas dos programas são as mesmas... Uma vergonha! E tem gente que questiona: o que é melhor, "Programa do Gugu" ou "Domingo Legal"? "Programa da Eliana" ou "Tudo é Possível”?. Tudo farinha do mesmo saco. Farinha, aliás, de péssima qualidade.

    O protagonista de Fina Estampa

    O que achei da escolha de Dalton Vigh? Nada. É um bom ator, mas minha torcida era por Eduardo Moscovis, que infelizmente recusou o papel. Como Dalton sempre foi a segunda opção, nunca pensei em outro nome. Falaram em Alexandre Borges, mas foi só pra chamar atenção da mídia. Gosto do elenco de "Fina Estampa", só acrescentaria alguns nomes como Vladimir Brichta, Heloisa Perisse ou Ingrid Guimarães no núcleo de comédia.

    Amor e Revolução

    Tiago Santiago, talentoso, sempre com ótimas ideias, vem com tudo para cima da concorrência. "Amor e Revolução" pode até não conseguir a vice-liderança, mas – provavelmente – tirará audiência da Globo. Os vídeos publicados no Youtube mostram que a novela apostará em cenas de torturas – marco da ditadura militar. É bom a Globo e a Record ficarem de olhos bem abertos, pois se "Amor e Revolução" for bem produzida, tem tudo para arrasar. A princípio é só impressão. Espero que se concretize.

    "Amor e Revolução" ou "Vidas em Jogo": qual assistirei? Não fugirei desta pergunta. Respondo no próximo post, meus queridos!

    Abs.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário