terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rapidinhas



O baixo nível em discussão na televisão

Como escreveu a “blogueira” Fabíola Reipert, Ratinho soltou o verbo contra a Rede Globo mais uma vez, no seu programa no SBT. A vitima da vez foi Fernanda Lima e o seu “Amor & Sexo”, quem vem conquistando uma audiência satisfatória na Globo.
O assunto foi o baixo nível.
Quem acompanha sabe que o Programa do Ratinho usa de todas as armas para conquistar audiência, e uma dessas é a baixaria. Não digo que baixaria é algo ruim, pelo contrário, isso dá audiência e conseqüentemente vem o bom faturamento. E o público do Ratinho sabe que vai encontrar isso no seu programa. Esse é o segredo. Dia desses, ele levou aquele homem que já foi em diversos programas, que tem a coleção de revistas Playboy. Quem acompanhou, se divertiu. O apresentador que o diga…
Mas o erro nessa história toda, é que o programa global não é baixaria. Como o próprio nome já diz quem quer assistir ao programa, sabe que o assunto será sexo. Diferente do Ratinho, que a cada dia, traz um assunto diferente. O horário do programa global não é tão cedo, vai ao ar às 23h30min da noite, logo após a eliminação do BBB.
Ou seja, programa que trata de sexo, que trata da relação entre duas pessoas, e não do explicito, não pode ser tratado como baixo nível na televisão. E se observar os domingos, nenhum programa de auditório se salva.

O SBT precisa de um jornalismo forte

 

Como já foi anunciado aqui no TV Foco, o jornalismo do SBT poderá sofrer algumas mudanças este ano. Algo que deve ser comemorado. O diretor do jornalismo; Luiz Gonzaga Mineiro entregou um projeto á Daniela Beyruti, que será responsável pela execução desse projeto ou não. O que se sabe, é que um telejornal local noturno, aos moldes do SP Record, seria uma dessas novidades.
O fato é que o jornalismo do SBT precisa de um grande nome. Um nome que traga credibilidade. Carlos Nascimento pode até ter uma longa carreira no jornalismo, mas está apagado na apresentação do SBT Brasil. Isso pode ser percebido na audiência.
O SBT tem uma grande equipe, o que falta é estrutura. O SBT Brasil precisaria ser mais dinâmico, o que algumas entradas ao vivo de diversas partes do país seriam a solução, como faz o Fala Brasil da Rede Record.
Não é difícil pensar, que, do jeito que está não dá para continuar. O SBT Brasil deve ser o foco, pois a audiência da linha de shows depende dele. Não adianta o filme e o seriado entregar com boa audiência, se o telejornal derrubar.
E outra coisa, que tal um telejornal local ás 7hs da manhã?

É moda na Record acionar o Direto da Redação

Eu queria segurar por mais tempo, só que como o Record Notícias Rio estreou hoje... Vem aí RJ DIRETO DA REDAÇÃO!
Quando algo vai mal em audiência, a Record mexe os pauzinhos e coloca o Direto da Redação. Não é à toa, que nesta segunda-feira, oito estados estrearam as suas edições do Direto da Redação. São eles: Acre, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Acre, Amazonas e Goiás; Rio Grande do Sul e Minas Gerais fizeram uma reestreia.
O exemplo vem do Rio Grande do Sul, onde o SBT Rio Grande Manhã, apresentado por Edieni Ferigollo é sucesso em audiência e vem conquistando a vice-liderança. Com isso, a Record RS colocou o Direto da Redação com Aline Schneider ás 7hs, começando junto com o concorrente. Não deu certo, ficou em terceiro.
Agora, o Direto da Redação terá inicio ás 6h30min, junto com o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, afiliada da Globo.
Quando algo der errado, manda que o Direto da Redação resolve… será?

Bate Bola!!

** Confesso que fiquei impressionado com a audiência do reality Troca de Família da Rede Record. Amanda Françozo ficou bem na apresentação, ao contrário daquela apresentadora tosca que era no Hoje em Dia;
** Conforme apurada por esta coluna, duas novelas que serão concorrentes estréiam no mês de abril. Amor e Revolução de Tiago Santiago está marcada para 04 de abril, ás 22hs. A substituta de Ribeirão do Temposerá Vidas em Jogo, e tem previsão de ir ao também no mês de abril;
** Antes disso, a Record abre seu segundo horário de novelas. No dia 29 de março, estreia o remake deRebeldes. Será no horário das 19hs;
** Uma aposta de sucesso é o programa Bem Estar, que estreou ontem na Globo. E com uma audiência expressiva para o horário; 9 pontos. Mariana Ferrão conduziu brilhantemente ao lado de Fernando Rocha, dois repórteres que deram certo na apresentação. Algo relativamente bom para este horário! E não se surpreendam se essa revista eletrônica dominar mais ainda as manhãs da Globo.
** E chamadas na programação são a alma do negócio na televisão. Raramente se vê chamada da programação matinal da Globo, nos intervalos de Insensato Coração. Pois, na semana que antecederam a estreia de Bem Estar, o telespectador era constantemente lembrado sobre a estreia desse programa!!

É a tua vez…

Esta coluna tem como objetivo integrar informação, opinião e interatividade. Como ela era publicada anteriormente em outro blog, os leitores faziam algumas perguntas via e-mail e a resposta era publicada na coluna. Com a saída, a coluna nunca tinha conseguido responder estas perguntas e responde agora. Você pode mandar a sua pergunta, para o e-mail leoportella@r7.com
O que é credibilidade no jornalismo? E qual jornalista tem mais credibilidade na televisão? Lucas Ribeiro, Rio Grande do Norte
Credibilidade é confiança, onde uma pessoa diz algo e você tem confiança naquilo que ela diz. Na minha opinião, William Bonner e Ana Paula Padrão são os jornalistas que mais tem credibilidade na televisão.
Quando será a estreia da nova programação do SBT? Robson, Santa Catarina
Algumas mudanças estão programadas para abril deste ano, como a estreia de Amor e Revolução, a volta do Casos de Família, a estreia de um novo game apresentado pelo Silvio Santos, à volta do Conexão Repórter e a estreia de um novo reality, uma espécie de Super Nany dos casais. Além da volta do Qual é o Seu Talento?, ás segundas.
Participe você também!

Perguntinha!!

Quais programas são de baixo nível na televisão?

30 segundos…

Estreia é sempre mais complicada, por isso, essa coluna deve apresentar outros olhares sobre a televisão no decorrer das nossas edições. Participe pelo e-mail, diga o que você gostou, o que não gostou e mande a sua sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário