![bom dia brasil](http://ocanal.files.wordpress.com/2010/12/bom-dia-brasil1.jpg?w=307&h=233)
O jornalismo se transformou na principal arma da guerra pela audiência no período da manhã e deve se manter em alta neste horário por um bom tempo, afinal as pesquisas apontam que o telespectador gosta de iniciar o dia com notícias, incluindo as sobre trânsito e previsão do tempo. Nesta semana, a Globo promoveu alguns ajustes, esticando os noticiários locais (Bom Dia São Paulo, por exemplo) e empurrando o “Bom Dia Brasil”. Agora, são 2 horas seguidas com jornalismo, sem contar com o material inserido durante o “Mais Você”. O objetivo principal da operação é frear o crescimento de audiência da Record, que conquistou seu espaço principalmente com o “Fala Brasil” que impulsiona os índices da emissora.
Audiência
Nesta segunda-feira, o “Bom Dia Brasil” marcou 9 de média (40% de share)
9.0 (40% Share)
6.0 (26% Share)
3.0 (13% Share)Nos bastidores da Berrini há quem afirme que a Globo desenvolveu para São Paulo um projeto jornalístico para entrar no ar logo após o “Mais Você”. No formato de uma revista eletrônica, se aprovado o programa ocuparia o lugar do “TV Globinho” para tirar audiência do “Hoje em Dia”. Não é uma má ideia, afinal é o tipo de atração que conquista facilmente o telespectador. Também nos corredores da Berrini há quem aposte que muito em breve Ana Maria Braga retorne a São Paulo, em novo núcleo para ganhar mais prestação de serviço e elementos mais eficientes na guerra pela audiência. Será que não passa de fofoca ou torcida? Só o tempo dirá…
Telemaníacos
Nenhum comentário:
Postar um comentário