segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CONFIRA O RESUMO SEMANAL DE SUA NOVELA! De 20/12 à 25/12/2010

De 20/12 à 25/12/2010
_____________________________
 

Segunda-feira (20/12) – Roberto convida Cláudia para morar com ele

Cadu não consegue escapar dos motoqueiros e Eric fica transtornado com a cena. Josiane reclama com Marlene por perturbar Maicon. Pedro pergunta à Lurdes como ela descobriu que Geraldo é o homem de sua vida. Eric pede para Lúcio e Catarina ajudarem Cadu. Seu Pintinho manda Maicon atender clientes no Botecão e Marcos, Fred e Franja falam sobre o boato espalhado por Carlito. Marlene aparece no Botecão e pede para ser atendida por Maicon. Cadu acredita que os motoqueiros estudam no colégio e pede para Lívia tirá-lo da escola. Lúcio conta para a turma do Primeira Opção o que aconteceu com Cadu e Marcos afirma que não fazia parte dos motoqueiros misteriosos. Catarina garante para Eric que sabe como fazer Cadu desistir da ideia de sair do colégio. Pedro combina se encontrar com duas meninas. Roberto convida Cláudia para morar com ele, mas o clima de romance é interrompido com a chegada de Fausto. Lurdes comenta com Fabiano e Toni que vai conhecer a pessoa que Theo namora. Lorelai se arruma para conhecer Lurdes. Catarina distribui filipetas para o show de Cadu no colégio. Dodói se afasta de Duda quando vê Marcos. Franja e Josiane o repreendem. Ângela fica perplexa ao ver Pedro sair com duas meninas. Fausto pergunta a Cláudia se seu pai pode morar com ela por um tempo. Cadu aparece para fazer o show, mas Marcelo diz que Eric não se apresentará com ele.
Terça-feira (21/12) – Pedro sonha com CatarinaEric contraria o pai e resolve subir no palco para tocar com Cadu. Marcos e outros alunos começam a ofender a banda e eles são forçados a interromper o show. Catarina tenta impedir Cadu de ir embora da escola. Eric repreende toda a plateia pelo mau comportamento. Dona Zica encontra com Marlene e fica indignada ao ouvir sua proposta de contrato. Catarina incentiva que todos os alunos peçam juntos que Cadu fique no Primeira Opção. Os alunos aderem à campanha e Cadu, satisfeito, agradece Eric pelo apoio. Lurdes e Geraldo conversam com Lorelai. Maicon sugere que Dodói presenteie Duda com uma roupa mais feminina. Marcelo agradece Eric e elogia o discurso feito por ele. Os jogadores do Nacional implicam com Maicon. Cláudia explica para Roberto por que não pode morar com ele no momento. Josiane, Babi e Marlene discutem por causa de Maicon. Lurdes conta para Fabiano e Toni sobre o encontro com Lorelai e comenta que está completando vinte anos de casada. Os jogadores do Nacional cumprimentam Maicon e o goleiro beija Marlene na frente de todos. Pedro vai com duas meninas à loja em que Lurdes trabalha e ela estranha a situação. Cláudia pergunta para Catarina sobre seu namoro com Lúcio. Pedro sonha com Catarina. Agenor chega à casa de Cláudia e pede para ficar.
Quarta-feira (22/12) – Maicon flagra Dodói e Josiane se beijando e fica furioso
Agenor dramatiza sua situação e, tentando fazer com que todos levem uma vida mais saudável e disciplinada, distribui ordens para toda a família. Pedro confessa a Theo que não consegue esquecer Catarina. Cláudia fica curiosa sobre o motivo da discussão de Agenor com a filha. Catarina apresenta Lúcio para Agenor, que se mostra resistente ao rapaz. Dodói dá o presente que comprou para Duda, mas ela fica furiosa com ele. Agenor critica Lúcio, e Catarina o repreende. Dodói e Josiane se beijam. Maicon pede para Dona Zica fazer exames de rotina depois da palestra que assistiu no colégio. Agenor interfere na rotina de Catarina, Cláudia, Fred e Duda e deixa todos incomodados. Maicon flagra Dodói e Josiane se beijando e fica furioso. Catarina convence Agenor a ir para o clube com ela. Ângela reclama com Theo sobre o comportamento de Pedro. Marcos e sua turma implicam com Agenor e Pedro vê a cena. Marlene volta a procurar Maicon e propõe que ele assine uma procuração para que ela seja a dona do passe do goleiro.
Quinta-feira (23/12) – Agenor diz a Catarina que vai se mudar para um asilo
Pedro defende Agenor de Marcos e o avô de Catarina se aproxima do rapaz, convidando-o para tomar um suco. Cláudia chama Roberto para jantar em sua casa, na companhia dos três filho e de Seu Agenor. Maicon repreende Dodói e Josiane por terem se beijado e Dodói se defende, argumentando que Duda terminou o namoro com ele. Marlene leva Maicon para o clube e afirma que Carlito tem boas notícias para ele. Carlito vê Maicon no clube e o chama para conversar em seu escritório. Lúcio pede a Marcos para se desculpar com Agenor. Carlito tenta convencer Maicon a aceitar que a responsabilidade de seu passe seja dividida entre Marlene e Dona Zica. Cláudia convence Duda a reconsiderar os motivos que a fizeram se afastar de Dodói. Duda gosta das roupas que compra na loja onde Toni, Fabiano e Lurdes trabalham, e vai encontrar Dodói com o novo visual. Geraldo estranha a notícia de que Lurdes convidou Toni e Fabiano para a festa de aniversário deles. Lurdes discute com Geraldo e eles brigam. Lurdes acredita que não haverá mais comemoração. Dodói não resiste ao novo visual de Duda e a beija. Franja e Marcos veem o beijo dos dois e comentam sobre a aposta que fizeram. Seu Pintinho repreende Marcos e Franja por criticarem o estilo de Duda. Cláudia chama a atenção de Agenor por ter mexido em seus pertences sem a sua autorização. Pedro se encanta com a rápida visão de uma linda moça. Agenor diz a Catarina que vai se mudar para um asilo.
Sexta-feira (24/12) – Fausto briga com Agenor e afirma que o pai deve ir para um asilo
Cláudia ouve a conversa entre Catarina e Agenor e se reconcilia com ele. Seu Pintinho promove um jantar para Maicon, Dona Zica, Josiane e Dodói. Pedro sai com uma menina misteriosa. Geraldo, Toni, Fabiano, Theo e Lorelai organizam uma festa-surpresa para comemorar o aniversário de casamento de Lurdes. Roberto chega para jantar e é surpreendido com a presença inesperada de Fausto. O médico questiona Cláudia sobre quando dará a notícia sobre o namoro deles. Os amigos de Geraldo implicam com Toni e Fabiano. Pedro comenta com Raquel que acredita que já a conhece, mas ela desconversa. O casal é parado em uma blitz e a menina fica nervosa. Os operários gostam da comida feita por Toni e Fabiano e acabam se divertindo na festa. Pedro fica confuso com Raquel depois de ela demonstrar um grande conhecimento sobre sua vida. Fausto reclama das tentativas de Agenor em querer integrá-lo à família e fica abalado ao saber do namoro entre Roberto e Cláudia. Todos se divertem muitíssimo durante a festa na casa de Lurdes. Fausto briga com Agenor e afirma que o pai deve ir para um asilo.

Segunda-feira (20/12) – Terê descobre que Beatriz é a mãe de Solano
Geraldo prende Solano e Manuela pede ajuda a Vitor para conseguir um advogado. Dora entrega a Padre Emílio uma lista com os documentos necessários para a legalização do orfanato. Dora mostra para Safira a foto dela que encontrou na pasta de Geraldo. O médico avisa que o estado de saúde de Max ainda é delicado. Fred confessa a Amélia que não consegue perdoar o pai. Estela avisa a Padre Emílio sobre a prisão de Solano. Manuela conversa com Siqueira sobre o caso de Solano. Vitor e Amélia conversam sobre seu relacionamento e sobre Max. Mariquita acompanha Padre Emílio à delegacia. O povo de Girassol se une para protestar contra a prisão de Solano, mas são convencidos por Glorinha a desistirem de invadir a delegacia. Geraldo acusa Solano de ser o culpado pela sabotagem no avião de Vitor. Ametista e Esmeralda aconselham Safira a ignorar Geraldo. Beatriz não consegue conter sua indignação com a prisão de Solano. Terê comenta com Pimpinela e Neca sobre a exagerada reação de Beatriz à prisão de Solano. Manuela e Fred tentam convencer Geraldo a liberar Solano. Vitor se declara para Amélia, que teme por seu futuro. Terê toca em Beatriz e descobre que ela é a mãe de Solano.
Terça-feira (21/12) – Max acorda e pede para falar com Amélia
Beatriz resolve contar sua história para Terê. A vidente pede que ela revele logo sua identidade para Solano e conta para Beatriz sobre a maldição que atinge seu filho. O povo da cidade faz uma manifestação contra a prisão de Solano. Siqueira consegue libertar Solano e Geraldo fica furioso. Max acorda e pede para falar com Amélia. Mamed decide pagar os honorários de Siqueira, mas exige que o advogado mantenha segredo. Solano se oferece para levar Manuela até a fazenda, mas ela se recusa. Fred fala que está pensando em construir uma nova casa para divertir o povo de Girassol. Solano vai ao quarto de Manuela e os dois se beijam. Esmeralda e Ametista contam para Pérola sobre o encontro de Dora e Safira e ela decide conversar com a mulher do delegado. Mariquita encontra um pedaço de papel no quarto de Estela que comprova que ela rasgou algumas cartas de Fernando. Manuela diz a Fred que eles precisam ir para o hospital com urgência. Mariquita entrega para Solano o pedaço de papel que encontrou no quarto de Estela.
Quarta-feira (22/12) – Geraldo pede que Glorinha investigue Pimpinela
Solano fica intrigado por Estela ter escondido as cartas de Fernando e pede para Mariquita manter segredo sobre o que encontrou. Pérola vai à casa de Dora tirar satisfações por causa de Safira e passa mal. Estela coloca as cartas de Fernando que não a comprometem no quarto de Mariquita. Aspásia encontra as cartas de Fernando e as entrega para Solano. Geraldo pede que Glorinha investigue Pimpinela. Solano lê as cartas de seu pai e estranha por não encontrar nada sobre Estela. Nancy e Janaína incentivam Bruno a pedir Terezinha em namoro. Geraldo chega em casa e fica sem saber o que fazer ao encontrar Safira. Glorinha fala para Pimpinela que o delegado quer saber seu verdadeiro nome e Terê revela que tem um plano. Amélia conta para Fred e Manuela o que aconteceu com Max e eles se tranquilizam. Uma enfermeira leva Amélia, Manuela e Fred para o quarto de Max. Glorinha entrega para Geraldo a falsa certidão de nascimento de Pimpinela. Max repreende o delegado por ter falhado em fazer o que ele pediu. Solano comenta com Mariquita o conteúdo das cartas de seu pai e Estela ouve a conversa dos dois.
Quinta-feira (23/12) – Solano diz a Estela que quer acompanhá-la em sua visita ao velho índio
Solano afirma a Mariquita que vai descobrir o segredo de Estela. Max se comporta bem diante da família. Bruno tenta declamar para Terezinha um poema feito por Caroço. Vitor visita Max. Geraldo pesquisa a suposta ficha criminal de Pimpinela. Vitor afirma a Amélia, Manuela e Fred que Solano não é o culpado pela sabotagem em seu avião. Max não acredita na inocência de Pimpinela e exige que Geraldo continue investigando o palhaço. Solano pede para Mariquita fingir que não tem nada contra Estela. Nancy consola Bruno. Padre Emílio mostra para Ricardo a carta de Gabriel, encontrada na inauguração da cidade. Lenita e Mamed disputam as vendas no empório. Janaína sugere que Bruno compre um presente para Terezinha. Depois de ler a carta de Gabriel, Ricardo se lembra de um antigo paciente e Padre Emílio acredita que seja seu amigo desaparecido. Vitor reclama com Geraldo por ele continuar acusando Solano de ter sabotado o seu avião. Cirso comenta sobre o índio que encontrou na mata. Amélia conversa com Beatriz, Tavinho e Lenita no salão de beleza. Solano diz a Estela que quer acompanhá-la em sua visita ao velho índio que ela ajuda e Estela fica tensa.
Sexta-feira (24/12) – Max encontra Vitor em sua casa
Estela tenta convencer Solano a desistir de visitar Ruriá. Geraldo procura Safira. Fred pede Janaína em casamento. Max reclama com Amélia por sua proximidade com Beatriz. Ricardo e Padre Emílio contam para Solano sobre a suspeita de que Gabriel esteja vivo. Estela confessa para Solano que rasgou algumas cartas de Fernando. Vitor invade o quarto de Amélia. Max finge tomar o comprimido para dormir e foge do hospital assim que a enfermeira sai de seu quarto. Solano vê Estela saindo da estância a cavalo e a segue. Bruno consegue pedir Terezinha em namoro. Estela entra na mata à procura de Ruriá e Solano a observa. Estela se surpreende ao encontrar Solano sentado em frente à cabana de Ruriá. Amélia pede para Vitor ir embora de seu quarto assim que amanhece. Max encontra Vitor em sua casa.
Sábado (25/12) – Solano confronta Estela e revela que sabe o seu segredo
Ruriá foge ao ver Solano, que corre atrás do índio, mas cai em uma armadilha. Estela salva Solano. Max simula arrependimento por tudo o que fez antes de seu acidente e pede para Manuela chamar Cirso e Pérola. Padre Emílio diz a Ricardo que vai procurar Gabriel pelas ruas de Belo Horizonte. Solano pede que Aspásia e Mariquita observem Estela. Estela se prepara para fazer um ritual karuê. Geraldo descobre que Ruy Mattos não é Pimpinela e conta para Glorinha. Aspásia avisa a Solano que Estela saiu. Terê aconselha Glorinha a contar a verdade para o delegado a respeito de Pimpinela. Solano vê Estela fazendo o ritual na cachoeira. Vitor confessa que está apaixonado, mas não revela o nome de seu amor. Geraldo aparece na estalagem e deixa Neca e Terê apreensivos ao avisar que vai prender Pimpinela. Solano confronta Estela e revela que sabe o seu segredo.

Segunda-feira (20/12) – Luísa visita Paulinho e intimida Fátima
Stela e Giancarlo visitam Paulinho no hospital e encontram Edgar. Edgar avisa a Bruna que Paulinho foi internado. Pedro humilha Gabriela. Camila descobre que Zé Carlos está apaixonado por Valquíria e alerta Luti. Renato insinua que Paulinho ficou doente na casa de Bruna. Mabi ouve Clotilde organizando o desfile de Jacques. Pedro conta para a avó que Gabriela está grávida e Júlia o aconselha a assumir o filho. Ariclenes abraça Marta e Nicole observa intrigada. Luti enfrenta Zé Carlos e foge com Valquíria. Bruna comenta com Julinho que Marcela e Renato estão se aproximando. Luti tenta se entender com Jacques, mas os dois acabam discutindo. Luísa visita Paulinho e intimida Fátima. Jaqueline pede que a Moda Brasil faça a cobertura do desfile da Ordem das Pecadoras Redimidas. Mabi descobre que Clotilde mentiu sobre a data do desfile e avisa Luti. Jacques convida Suzana para o seu desfile e descobre que Valquíria é sua nova estagiária. Os convidados de Jacques são levados ao local do desfile e se surpreendem ao chegarem a um hipermercado.
Terça-feira (21/12) – Jorgito e Desirée marcam a data do casamento
Jacques anuncia o início do seu desfile. Valquíria engana Zé Carlos e consegue sair de casa para encontrar Luti. Ariclenes revela a Suzana que fará seu desfile em uma feira-livre. Jorgito e Desirée marcam a data do casamento. Jacques percebe que seu desfile foi um fracasso. Jacques descobre que Valquíria não dormiu em casa. Ângelo comenta que Ed Silveira fez duras críticas ao desfile de Jacques. Beatrice M. decreta a morte de Jacques para a moda. Clotilde lê o blog de Beatrice M. e insinua que Mabi seja a própria autora. Dona Mocinha vibra com o ensaio de Armandinho na Moda Brasil. Help surge na editora e avisa que voltou para comandar uma revista de fofoca. Luti e Valquíria visitam Gabriela. Breno confirma que tem um aneurisma no cérebro. Suzana recusa o convite de Ariclenes para ir ao desfile de Victor Valentim e decepciona o ex-marido. Clotilde planeja acabar com o desfile de Valentim.
Quarta-feira (22/12) – Júlia conta para Jacques que Gabriela está grávida de Pedro
Mabi ouve Jacques e Clotilde tramando contra o desfile de Valentim. Gino fica chateado por Ramiro não falar mais com ele. Jorgito fica com ciúmes ao ver o ensaio de Desirée e Armandinho. Clotilde chega à feira disfarçada. Renato transfere Adriano e Helinho para a equipe de Help e Suzana não se conforma. Jaqueline vai com Massa ao desfile de Valentim. Breno conta para Dorinha que tem um aneurisma e ela o aconselha a mudar de vida. Clotilde oferece dinheiro para que meninos joguem ovos nas modelos e Amanda é atingida. Jaqueline descobre que Jacques e Clotilde estão sabotando o desfile. O desfile de Valentim é um sucesso e Jacques culpa Clotilde por sua derrota. Júlia conta para Jacques que Gabriela está grávida de Pedro. Ariclenes distribui batons para os convidados e todos começam a se beijar. Jaqueline convida Ed Silveira para o desfile da Das Pec. Valentim aparece no desfile vestido de Papai Noel.
Quinta-feira (23/12) – Renato e Marcela vão às compras e vêem Edgar com Amanda
Edgar questiona Marcela sobre sua aproximação com Renato. Thaísa confessa para Luti que tentou prejudicar seu namoro com Valquíria para ajudar Camila. Júlia procura Marta e afirma que Pedro irá assumir o filho de Gabriela. Suzana cumprimenta Ariclenes pelo desfile e ele reage friamente. Jaqueline e as freiras se preparam para o lançamento da Das Pec. Luti e Camila fazem as pazes. Breno fica mais carinhoso e Thaísa estranha. Jaqueline recebe os convidados para o seu desfile. Jacques conta para Clotilde que vai sabotar o desfile de Jaqueline. Luti visita Valquíria no trabalho, mas os dois acabam discutindo. Amanda cruza com Edgar no shopping e se oferece para ajudá-lo a comprar os presentes. Os capangas de Jacques chegam ao convento. Renato e Marcela vão às compras e encontram Edgar com Amanda.
Sexta-feira (24/12) – Amanda beija Edgar
Marcela fica com ciúme ao ver Edgar com Amanda. Rebeca combina de reunir a sua família com a de Gino no Natal. Ed Silveira elogia o desfile de Jaqueline. A cabra alerta sobre a tentativa de invasão do convento e Massa expulsa os capangas. Edgar discute com Marcela. Jacques cancela o Natal em sua casa. Jaqueline convida Thaísa, Felipe e Mabi para passarem o Natal no convento. Ariclenes e Luti levam presentes para Cecília. Dorinha confraterniza com Breno. Stéfany se deslumbra com o apartamento de Rebeca. Stela convida a família Sampaio para passar o Natal na casa de Giancarlo e Edgar se recusa a ir. Suzana chega à festa de Natal na casa de Ariclenes e estranha a frieza do ex-marido. Julinho se veste de Papai Noel para as crianças do hospital. Marcela fica irritada com a presença de Luísa na casa de Giancarlo. Edgar convida Amanda para acompanhá-lo a uma festa. Magali vai à casa de Dona Mocinha e se emociona ao encontrar a avó. Felipe e Mabi levam Júlia para passar o Natal com eles no convento. Amanda beija Edgar.
Sábado (25/12) – Edgar convida Amanda para passar a noite com ele
Francis se surpreende ao ver Edgar com Amanda na festa. Desirée conversa com Armandinho enquanto Stéfany se aproxima de Jorgito. Magali aconselha Dona Mocinha a contar para Armandinho que eles são filhos de Orlando Bianchi. Suzana fica com ciúmes ao perceber a intimidade de Ariclenes e Marta. Felipe e Mabi distribuem comida aos pobres com as irmãs do convento. Breno fala sobre seu passado para Dorinha. Edgar convida Amanda para passar a noite com ele. Armandinho comenta que foi bem tratado na casa de Rebeca e Dona Mocinha se comove. Bruna recebe a tia e os irmãos de Julinho para o almoço de Natal na mansão. Luti pergunta a Ariclenes se ele está interessado em Marta. Suzana desabafa com Luísa. Gabriela vai à casa de Jacques e exige que Pedro se case com ela. Renato não se conforma com o ciúme de Marcela por Edgar e diz ao pai que quer se separar.

Segunda-feira (20/12) – Mauro acusa Melina de estar feliz com a morte de Diana
Mauro fica transtornado com a morte de Diana. Bete e Diógenes tentam confortá-lo. Stela resolve contar para Danilo a história que inventou sobre o assassinato de Saulo. O médico leva Mauro para ver Vitória, mas ele rejeita a filha. Diogo questiona Clara sobre o plano contra Totó. Brígida conforta Diógenes. Melina comenta com Bete que deseja ajudar Mauro. Kelly presenteia Gemma. Agostina conversa com Felícia e afirma que vai conseguir esquecer Berilo. Jéssica tem ciúme de Berilo com Dino. Mimi avisa que vai pegar Dino e que deve demorar. Berilo decide levar o filho para a casa de Agostina. Charles diz a Fred que tome cuidado para que o desfalque que fez na metalúrgica não seja descoberto. Melina se enfurece e ameaça o ex-marido depois que ele a manda fazer o serviço de Cris. Orlando mostra à Bete os documentos que provam o desvio de dinheiro da metalúrgica feito por Fred. Brígida fica cismada ao saber que seu marido saiu para visitar um amigo. Gemma se surpreende com a chegada de Antero. Jéssica leva Berilo a uma clínica psicológica. Agostina beija Mimi. Bete tenta convencer Mauro a visitar Vitória. Melina procura Mauro, que é hostil com ela e a acusa de estar feliz com a morte de Diana.
Terça-feira (21/12) – Gerson decide contar seu segredo à Felícia
Mauro expulsa Melina de seu quarto. Berilo fica assustado com os tratamentos feitos na clínica. Mimi se declara para Agostina. Totó flagra Antero com Gemma. Depois de discutir com o marido por causa de Gemma, Brígida se encontra com Benedetto. Clara faz uma cópia do controle remoto de sua garagem e a entrega para Diogo. Laura combina  morar no apartamento de Cris. Melina se reveza com Diógenes para tomar conta de Vitória. Mauro se desentende com Fred ao ouvi-lo falar mal de Diana e acaba demitido. Bete se preocupa por Mauro continuar rejeitando Vitória. Antero confessa a Benedetto que ainda ama Gemma e que pretende se divorciar de Brígida. Gemma conta para Candê a conversa que teve com Antero e a feirante a incentiva a ficar com ele. Agostina decide tentar esquecer Berilo com Mimi. Stela conversa com Arthurzinho sobre o seu julgamento. Agnello procura a fita de segurança da frente de seu prédio que pode inocentar Stela. Gerson decide contar seu segredo à Felícia. Cavarzere mostra para Bete os documentos que provam que Fred desviou dinheiro da metalúrgica.
Quarta-feira (22/12) – Danilo ouve uma conversa entre Stela e Agnello
Bete diz a Cavarzere que vai esperar a confirmação que Fred roubou o dinheiro de Saulo antes de denunciá-lo. Gerson mostra seu computador a Felícia, que fica chocada com as imagens. Gerson se arrepende de ter contado seu segredo para Felícia. Agnello encontra a fita que inocenta Stela e decide ir até a delegacia. Diógenes tenta convencer Mauro a visitar a filha na UTI. Melina confessa a Bete que se afeiçoou a Vitória e se sente culpada pelo o que aconteceu com Diana. Fred demite Melina e Lorena. Das Dores ouve uma conversa entre Olga e Talarico sobre Clara e conta para a vilã. Clara vai à casa de Diogo e marca um encontro com Olga. Antero confessa que se encontrou com Gemma e Brígida simula um mal-estar. Fred destina Charles para ocupar o lugar de Mauro na metalúrgica. Stela fica indignada por Agnello ter entregado as fitas que a inocentam e teme que Danilo tenha uma recaída. Agostina estimula Felícia a não desistir de Gerson. Brígida vai à casa de Gemma. Danilo ouve a conversa de Stela e Agnello. Olga chega ao apartamento de Diogo e se surpreende ao encontrar Clara.
Quinta-feira (23/12) – Agostina conta a Berilo que está noiva de Mimi
Clara humilha Olga. Kelly pede dinheiro a Totó para comprar um presente para Gemma e Candê. Stela conta a verdade para Danilo e ele sai de casa desesperado. Diogo chega a seu apartamento e separa Olga e Clara, que desconfia de seu cúmplice. Brígida insulta Gemma. Benedetto teme que Antero descubra seu relacionamento com a cunhada. Totó repreende Gemma pela confusão que ela armou com Brígida. Danilo compra drogas, mas hesita em usar. Bete diz a Gerson que acredita na inocência de Danilo. Mauro decide ver a filha, mas desiste ao chegar à UTI. Danilo implora que seu médico o interne de novo na clínica e entrega para ele a droga que comprou. Laura e Arthurzinho temem que a polícia descubra seus falsos depoimentos. Candê incentiva Felícia a esquecer Gerson. Antero elogia Gerson por ter se desfeito do computador. Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Berilo procura Agostina e fica arrasado quando ela diz que está noiva de Mimi. Clô e Jackie disputam para sediar o local onde será feita a ceia de Natal da família. Antero pede o divórcio para Brígida. Fred mostra para Candê o novo nome que dará para a metalúrgica.
Sexta-feira (24/12) – Bete convence Mauro a ver Vitória
Candê expulsa Fred de sua casa. Antero resolve contar toda a verdade para a família e Brígida se desespera. Benedetto tenta fazer seu irmão mudar de ideia quanto ao divórcio. Lorena faz um piquenique de Natal com Telma e Mônica. Candê acredita que Fred tenha matado Saulo e roubado o dinheiro que ele desviou da empresa. Fátima e Sinval voltam de viagem e surpreendem Felícia. Adamo repreende Agnello pelo que fez com Stela. Totó leva Dino à casa de Olavo e faz as pazes com seu pai. Melina decide ir com Diógenes ao hospital para ficar com Vitória. Mauro se recusa a sair do quarto e Diógenes o repreende. Olavo se veste de Papai Noel para Dino. Stela recebe um presente de Agnello. Mimi pede Agostina em casamento. Fred se vangloria de suas conquistas na sala da presidência da metalúrgica. Felícia confessa para Candê que não acredita na mudança de Clara. Bete convence Mauro a ver sua filha. Danilo chega em casa e Stela se emociona. Melina e Diógenes ficam comovidos ao ver Mauro se aproximar de Vitória.
Sábado (25/12) – Totó afirma a Antero que Gemma não vai se casar com ele
Mauro se emociona ao falar com Vitória. Antero resolve mudar para o quarto de Benedetto. Felícia desconversa quando Fátima pergunta como foi seu encontro com Gerson. Candê afirma que não vai entregar Fred à polícia. Clara conversa com Diogo sobre o plano contra Totó. Talarico fica cismado com o nervosismo de Olga. Mauro destrata Melina, que afirma gostar de Vitória. Diógenes repreende o filho por insultar Melina. Brígida implica com Bete por não estar a seu lado contra Antero. Benedetto conta para Mimi que Antero e Brígida estão separados. Gemma estimula Agostina a continuar com Mimi. Berilo se enfurece ao saber que Agostina e Mimi vão se casar. Totó repreende Gemma por Antero ter se separado de Brígida. Lorena e Telma implicam com Mônica. Fátima conta para Stela e Danilo o que Candê falou sobre Fred. Jackie promove um jantar exótico para Clô e Olavo. Jéssica se surpreende com a proposta que sua madrasta faz para tentar salvar o seu casamento com Berilo. Mauro chega com Vitória em casa. Totó afirma a Antero que Gemma não vai se casar com ele. Clara acerta com Diogo o dia em que Totó deve morrer.
Segunda-feira (20/12) – Nicolau arranca um dente de Virgílio a sangue frio
Joca conta a Newton sobre a história da mulher misteriosa que o contratou. Virgílio pergunta aos capangas para onde está sendo levado. Encapuzado, ele é levado para um galpão. Um turista liga para a pousada e avisa a Tito que ninguém apareceu para pegá-los. Tito decide ir buscar os hóspedes. Iara fica nervosa ao saber do sumiço de Virgílio, mas tenta disfarçar. Newton agradece a Joca pela informação sobre Ferrolho. Arminda aprova o novo visual de Filomena, que fica muito feliz com o resultado. Karina diz a Zuleide que agora tem certeza de que Tito ainda come em sua mão. Tito se encontra com os turistas e pede desculpas pela demora. Karina liga para Tito e os dois se falam normalmente. Nicolau se aproxima de Virgílio e tira o capuz dele, que logo pergunta o que está acontecendo. Virgílio diz ao senador que não fez nada. Nicolau pergunta a Virgílio por que ele mandou a foto para ele. Virgílio afirma que não tem nada a ver com essa história. Joca vai até a casa de Flores e ambos mentem e desconfiam um do outro. Joca diz ao professor que, se foi a Conspiração Azul que tentou matá-lo, talvez seja uma boa ele se juntar ao Comando Invisível. Nicolau arranca um dente de Virgílio a sangue frio. Virgílio se desespera. Os turistas chegam à pousada. Tito liga para a delegacia e avisa a Marta que Virgílio sumiu. Diana veste uma roupa sofisticada e encara uma personagem adulta e sensual. Joca se surpreende ao ver Diana toda arrumada e diz que ela aparenta ter 18 anos. Diana adora e convida Joca para jantar com ela. Ensanguentado e com muita dor, Virgílio conta a Nicolau que acha que quem está por trás da história da foto é Iara e revela que foi chantageado por ela. Ele explica que a aventureira tem várias fotos deles, inclusive de Ferrolho. Marta fala para Tito que não tem nenhuma notícia de Virgílio até o momento. Virgílio explica para Nicolau que se acontecer alguma coisa com Iara eles vão se dar mal, porque ela montou um dossiê com as fotos e mandou para outra pessoa. Nicolau e Nasinho batem em Virgílio. Diana explica a Joca como usar os talheres.
Terça-feira (21/12) – Diana e Elza ficam encantadas ao verem Filomena com o novo visual
Filomena, já transformada, e Arminda passeiam pelo shopping cheias de sacolas. Nicolau diz a Nasinho que até eles terem as coisas sob controle não vê outra saída a não ser negociar com Iara. Tito e Newton, preocupados, imaginam o que pode ter acontecido com Virgílio. Joca diz a Diana e a Elza que nunca comeu tão bem. André fala para Lincon que ele e o delegado conseguiram afastá-lo de Sônia. O jornalista e o filho acabam discutindo. Patrícia interfere na briga. Diana conta a Joca que se apaixonou por um cara mais velho. Ela explica que tem certeza que o cara a ama, mas não acredita que o que sente é amor. Joca aconselha Diana a lutar pelo amor do cara, já que tem certeza que ele gosta dela. Virgílio promete para Nicolau que vai fazer o que ele mandou. Virgílio chega à pousada todo machucado e conta a todos que foi sequestrado, porque os bandidos acharam que ele estava com uma grana alta. Larissa acaba aceitando o pedido de Beatriz e diz que vai ficar na fazenda por causa da irmã. Virgílio presta depoimento na delegacia. Marta afirma que eles estão diante de mais um mistério. Arminda e Filó chegam em Ribeirão. Diana e Elza ficam encantadas ao verem Filomena com o novo visual. Diana e Arminda se abraçam com saudades. Lincon procura Flores para que ele o ajude a definir as regras para o debate dos prefeitos. Ari Jumento desfila em um carro com alto-falantes fazendo campanha eleitoral. Querêncio diz a Célia, Bruno e Teixeira que eles precisam providenciar um carro para a campanha dele. Teixeira explica a Querêncio que por sugestão do senador, Célia vai coordenar a campanha eleitoral e vai ser a principal assessora dele. Iara vai até o quarto de Virgílio, que a xinga muito. Ele explica a aventureira que vai ficar no papel de mediador entre ela, Nicolau e Nasinho. Iara diz que agora está começando a gostar da conversa. Beatriz entra no escritório de Nicolau para dar um recado. Ele a trata mal e pede para ela avisar ao senador Eustáquio que ele não vai a Brasília. Filomena chega à pousada e encontra Mateus, que fica surpreso ao vê-la e a elogia. Newton também se surpreende ao ver Filó. Tito chega e Newton fala para o amigo que ele vai tomar um susto quando encontrar Filomena.
Quarta-feira (22/12) – André e Sérgio decidem fazer baderna no debate
Iara diz a Virgílio que só vai dizer quanto quer receber quando Nicolau topar pagá-la. Virgílio liga para Nasinho e diz que Iara garantiu que sairá do circuito depois de receber a grana que precisa. Tito demora a perceber a transformação de Filomena e, quando percebe, não faz nenhum elogio. Filó fica frustrada. Mateus comenta com Newton que acha a relação de Tito e Filomena muito estranha. Filomena dá um casaco de presente para Tito, que agradece, mas não dá muita bola. Nicolau manda Nasinho tirar Virgílio da jogada e deixar claro que de agora em diante só tem jogo se eles negociarem diretamente com Iara. Ari pede para Ajuricaba representá-lo na reunião em que vão ser discutidos os detalhes do debate. Sereno mostra várias mensagens de internautas no site do Comando Invisível e Flores fica impressionado. O professor explica ao hacker que o Comando vai orientar seus seguidores a vaiarem os dois candidatos a prefeito de Ribeirão. Teixeira diz a Bruno que na Europa a expectativa de que haja o embargo das obras do resort é grande e afirma que, se isso acontecer, Arminda perde força. Arminda diz a Diana que acredita na história que ela contou sobre Nicolau e Karina. André e Sérgio decidem agir de acordo com o que o Comando Invisível está sugerindo: badernar o debate. Nicolau liga para Arminda e a convida para jantar, mas ela diz que não vai dar, pois precisa dar atenção à Diana. O senador desliga o telefone furioso. Nicolau fala sem respeito algum sobre Arminda e deixa Beatriz e Larissa horrorizadas. Arminda vai até a casa de Joca, que não está. Mesmo muito irritada, Léia permite que ela entre e o aguarde na sala. A contragosto, Léia serve café para Arminda. Léia propõe a Arminda que ela convença Joca a não se meter na vida dela em troca de ela não se meter mais na relação dos dois. Arminda topa. Joca fica muito feliz ao ver Arminda. Joca conta a Arminda que descobriu que Léia está de caso com Flores. Karina encontra Nicolau em um local escuro e deserto. Karina fala para Nicolau que está insatisfeita por não ter nada de verdade com ele. Ele garante que essa situação é por pouco tempo. Arminda confessa a Joca que está angustiada por não saber o que fazer em relação a Nicolau.
Quinta-feira (23/12) – Arminda diz a Joca que talvez seja melhor ela romper o noivado com Nicolau
Depois de transar com Nicolau, Karina diz a ele que já percebeu que ele quer colocá-la na reserva, mas ressalta que não é mulher para isso. Karina explode e o senador diz que gosta dela, porque ela é ambiciosa. Os dois beijam-se com ardor. Arminda diz a Joca que talvez seja melhor ela romper o noivado com Nicolau. Newton conta a Mateus que está sendo acusado de ter sabotado o avião. Mateus pergunta para Filomena qual foi a reação de Tito ao vê-la com novo visual. Ela responde que com tantas coisas pra resolver Tito acabou não prestando muita atenção. Flores, Lincon, Teixeira, Célia e Ajuricaba se reúnem para conversar sobre os detalhes do debate. Ajuricaba lê algumas regras para o debate. Lincon ouve impaciente. Ajuricaba e Lincon começam a discutir. Teixeira aparta a briga. Flores suspende a reunião e se responsabiliza pelo debate. Célia vai com Teixeira até a boate para falar com Querêncio. Karina conta a Zuleide que passou a noite com Nicolau e revela que tem grandes chances de levar o relacionamento com ele adiante. Marta explica a Tito que fez o possível na investigação do caso de Virgílio, mas não vai continuar o trabalho, pois não tem nenhuma pista. Virgílio diz a Nasinho que Iara topou negociar diretamente com Nicolau. Nicolau manda Nasinho negociar pesado com Iara. Nasinho chega ao local combinado e Iara o observa escondida. Finalmente, ela resolve ir em direção a ele. Iara passa para Nasinho o valor que quer. Diana conta a Carlos que terminou com Guilherme. Diana pede para Carlos avisar a Elza que ela já volta. André liga para Sônia e diz que quer vê-la, mas ela fala que eles ainda não podem se encontrar. Diana diz a André que se Sônia quer ficar longe dele é porque não o ama de verdade. Diana revela a André que o ama. Beatriz confessa a Nasinho que fica apreensiva toda vez que ele e Nicolau conversam. Nasinho fala para Beatriz que as conversas que tem com o senador são sobre coisas triviais. Beatriz diz que não acredita. Nicolau vê o valor que Iara quer – 100 mil – e diz a Nasinho que é uma merreca. Nicolau manda Nasinho levar a grana para a aventureira. Romeu apressa Sancha para ir ao debate. Lincon e Flores chegam ao Salão Municipal e aprovam a arrumação do local para o debate.
Sexta-feira (24/12) – Clorís e Léia brigam para cuidar de Flores
Clorís e Léia se arrumam para ir ao debate. Sancha aconselha Léia a grudar em Flores. Ajuricaba proíbe Sônia de ir ao debate para que ela não encontre André. Sérgio, André e outros jovens se preparam para ir ao debate. André fala para todos que eles devem vaiar, mas sem partir para violência. Flores explica a Querêncio que as regras do debate são flexíveis. Alguns correligionários de Querêncio chegam gritando palavras de ordem. Ari fala para Ajuricaba e Virgínia que está inseguro. Virgínia serve um copo de cachaça para Ari. Beatriz reluta, mas acaba ligando o rádio para ouvir o debate. De forma rude, Nicolau manda Elza chamar Arminda. Arminda ajuda Diana com o dever de casa. A executiva fica furiosa ao saber por Elza que Nicolau a tratou mal. Nicolau diz a Arminda que faz questão que ela o acompanhe no debate. Ari chega ao Salão Municipal e encara Querêncio. Arminda fala para Nicolau que está sem nenhuma vontade de ir ao debate. Ele perde o controle e fala grosseiramente com ela. Nicolau deixa claro para a noiva que ela vai se dar mal se tentar fazê-lo de otário. Arminda fica muito assustada. Joca vê Filomena e diz que ela está linda. Filó apresenta Joca a Mateus. Flores anuncia o início do debate. Querêncio bebe uma dose logo no início. Querêncio e Ari já começam a falar zombando um do outro. O povo ri muito. Zuleide vê Filomena ao lado de Mateus com o novo visual e liga para Karina para contar. Flores pede para os candidatos pararem de se criticar e apresentarem seus planos de governo. Filomena confessa a Mateus que fica triste longe de Tito, mas afirma que está em boa companhia. Karina liga para Tito e diz que quer saber se está tudo bem. A patricinha pergunta por Filomena e ele diz que ela deu uma saída. André, Sérgio e várias outras pessoas invadem o salão e gritam palavras de ordem contra os dois candidatos. Flores tenta conter o tumulto, mas mão consegue. Sereno adere aos gritos e Flores olha tudo, tentando disfarçar sua satisfação. Querêncio começa a responder uma pergunta e os jovens, gritando, o impedem de falar. Marta pede para Cardoso deixar o pelotão de choque de sobreaviso. Sereno pergunta para os dois candidatos se a namorada de Querêncio anda frequentando a cama de Ari. Querêncio parte para cima de Ari. A confusão se generaliza. A transmissão da rádio é interrompida por um tempo e volta com um anúncio local. Clorís e Léia levam Flores para casa com a cabeça machucada. As duas brigam para ver quem vai cuidar do professor.

Segunda-Feira – 20/12/2010
O delegado comunica ao agente Dantas que Canjerê e seu capanga estão sendo vigiados há vinte e quatro horas. Encurrladado, Leopoldo obriga Mosca a ir ao encontro de Ubiratan para por em prática seu plano de chantagear Ana de Nazaré e atraí-la até ele. O velho Nicolau aparece para João Riso e diz que ele vai ajudar Ana a realizar seu sonho devolvendo a ela o relicário. João vai ao hotel onde Ubiratan está hospedado, vasculha o quarto e encontra o relicário. Ana e Maria Lua passam o dia ansiosas à espera do pôr-do-sol. Ubiratan volta ao hotel e se surpreende ao encontrar o quarto todo revirado. A polícia chega ao esconderijo de Leopoldo e é recebida a tiros. Depois de uma longa troca de tiros, Mosca é capturado. Leopoldo foge, mas é alcançado por Zé Trovão.
Terça-feira – 21/12/2010
Zé Trovão captura Leopoldo e ele é preso. A polícia agora está atrás de Ubiratan. O sol começa a se pôr e Ana e Maria Lua se dirigem para o alto da montanha. Ubiratan percebe que Maria Lua fugiu, vai ao esconderijo de Leopoldo e ao encontrar o local abandonado conclui que o sócio foi capturado e sua liberdade está por um fio. João, com o relicário em mãos, segue o conselho do velho Nicolau e vai ao encontro de Maria Lua. Ele entrega a ela a joia que vai dar a Ana a certeza de que está diante de sua filha. As duas se encontram e se abraçam emocionadas.
Quarta-Feira – 22/12/2010
Ana e Maria Lua passam a noite sozinha no alto da montanha curtindo cada momento do encontro que esperaram por tantos anos. No dia seguinte acontece o casamento de Albinha e Andorinha. Werner e Maria Lua se reencontram, se abraçam, mas logo sentem a dor da separação ao lembrarem que no dia seguinte as caravanas deixarão a cidade e eles terão que ficar longe um do outro. Flor se despede da mãe e parte para o Rio de Janeiro. Durante a festa de casamento, Enrico presta uma homenagem à avó, que comemora seus 80 anos. Bob e Armando entragam para Dona Lucia e ao Sr. Claus o livro que escreveram em conjunto sobre a história de Treze Tílias. A matricarca discursa e anuncia que vai voltar para sua terra natal. O delegado procura Ana e comunica que Ubiratan sumiu da cidade.
Quinta-feira – 23/12/2010
Ubiratan foge de Treze Tílias em um jatinho particular. Ana presta depoimento e pede ao delegado para ficar frente a frente com Canjerê. Niltinho tenta convencer Lina a ficar com ele na companhia de Zé Trovão, mas ela prefere continuar com Ana Raio. Ana e Maria Lua passam a primeira noite juntas no caminhão e cada momento é muito especial para mãe e filha. Verônica e Helena partem para São Paulo e Zé Trovão tem a esperança de que sua mãe volte a andar. As caravanas deixam Treze Tílias. Andorinha e Albinha ficam na cidade. Werner, de bicicleta, acompanha o caminhão de Ana Raio e se despede de seu primeiro amor. Mosca e Leopoldo são transferidos para um presídio de segurança máxima. Antes do agente Dantas partir com os prisioneiros, a velha Biga se aproxima e, chorando, diz a Leopoldo que consegue ler seus pensamentos e afirma que ele vai conseguir fazer o que está planejando.

Sexta-feira – 24/12/2010
As caravanas chegam a Joinville, a cidade dos príncipes, em Santa Catarina. Maria Lua diz para a mãe que quer ser uma peoa como ela. Leopoldo chega ao presídio de segurança máxima. O organizador do rodeio convida todos os integrantes da três companhias para uma festa a fantasia. Zé Trovão cavalga pelos campos de Joinville e conhece uma mulher misteriosa.
Sábado – 25/12/2010
Zé Trovão conhece Sofia, uma artista plástica da cidade. Todos tentam convencer Jesus a participar da festa a fantasia. Maria Lua conta para a mãe sobre a importância da velha Biga em sua vida. Durante a festa, Armando e Bob dão um ultimato a Clarice e exigem que em dois dias ela decida com qual dos dois quer ficar. Dolores é convidada pelo anfitrião para dar um passeio de barco. Daniel volta a assediar Malvina. O organizador do rodeio lança um desafio aos peões e oferece como prêmio uma cela com detalhes em ouro.

_________________________

OBS: Todos os resumos aqui divulgados são de total responsabilidade das emissoras que os divulgam. Não interferimos ou alteramos os conteúdo aqui postado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário