quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TV Globo mostra narração off-tube do vôlei, diz Feltrin


A Globo fez esta semana uma rara exibição pública de como é feita a narração de eventos esportivos a partir de São Paulo, e não no local do evento. É a chamada narração "off-tube": quando narradores e comentaristas trabalham a partir do link. Na madrugada de terça, o narrador Luís Roberto e convidados estavam a milhares de milhas do Japão, onde ocorre o Mundial de Vôlei Feminino.
Durante o intervalo, a Globo mostrou o narrador diante dos monitores no Brooklin, sede da Globo. Os profissionais têm acesso à imagem de mais de um ângulo da quadra (ou evento esportivo).
Na último dia 14, a coluna Ooops! recebeu da Globo a explicação para que estrelas esportivas como Galvão Bueno, Cléber Machado e comentaristas não estivessem presentes fisicamente em todos os locais de eventos esportivos.
Segundo a emissora, a narração "off-tube" ocorre sempre que há dúvidas sobre a infraestrutura, logística, segurança, viabilidade e eficiência presentes ao local de transmissão. Nesses casos, a opção é manter narradores e comentaristas em São Paulo, e enviar apenas os repórteres e cinegrafistas de quadra/campo, piscina, etc.
As informações são da coluna "Ooops!", assinada pelo jornalista Ricardo Feltrin e disponível no UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário