sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Emissoras de televisão já estão prontas para segundo turno das eleições


As emissoras de televisão já estão com tudo pronto para a cobertura das eleições presidenciais e nos estados onde ocorre o segundo turno.
A Globo voltará a investir na “Central das Eleições” que, a partir das 17h (horário de Brasília), entrará com blocos informativos no “Domingão do Faustão” destacando os primeiros números da apuração e como foi a votação nas principais cidades. A emissora planeja colocar no ar logo após às 19h o resultado da “Boca de Urna”, encomendada ao Ibope. A “Central das Eleições” terá um espaço maior durante o “Fantástico”, principalmente entre 22h e 23h, quando está previsto para ocorrer o final da apuração dos votos para a Presidência da República.
A Globo News também vai usar as informações da “Central das Eleições”, mas apostará em mais análises com Monica Waldvogel, Sidney Rezende, Cristiana Lobo, Merval Pereira, Cristina Serra e William Waack. A partur das 19h serão exibidos os resultados das pesquisas de boca de urna e a marcha de apuração. O “Jornal das Dez” será especial com duas horas de duração. O esquema especial também será adotado nas primeiras horas da segunda-feira.
A Record adotará um esquema muito parecido com o realizado no primeiro turno das eleições. A emissora acompanhará o dia dos candidatos estaduais e para a Presidência da República com flashes durante toda a tarde do domingo. A marcha da apuração começará entre o “Programa do Gugu” e “Domingo Espetacular” e será ancorada por Paulo Henrique Amorim.
O SBT pretende mobilizar cerca de 140 profissionais para a cobertura e apresentará o especial “SBT Eleições 2010″, com todos os detalhes do pleito e os resultados, após o “De Frente Com Gabi”. Estarão no programa Carlos Nascimento, Karyn Bravo e Fernando Rodrigues.
Já a Rede TV cortará o game “O Último Passageiro” para abrir espaço para a primeira edição do “Eleições 2010″, com Kennedy Alencar, Rita Lisauskas e Augusto Xavier que  acompanharão ao vivo as apurações dos votos em todo o País e entrevistarão políticos. Durante o “Pânico na TV” a emissora prevê flashes e às 23h30 a segunda edição do especial das eleições.
A Band fará sua marcha das apurações a partir das 17h e prevê entrevistas com políticos, sociólogos e cientistas políticos, além de reportagens diferenciadas.
Já a TV Gazeta apresentará três edições do programa “Hora do Voto” (17h45, 21h e  23h) com Maria Lydia Flandoli, Luciana Camargo, Gabriel Cruz, Paulo Markun, José Paulo Kupfer e Mauro Chaves. O esportivo “Mesa Redonda” ocupará a faixa das 21h30 às 23h.
Por José Armando Vannucci, jornalista da Rádio Jovem Pan e do blog Parabólica JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário