terça-feira, 15 de novembro de 2011

Equipe do “Jornal da Record” é desafiada a frear queda na audiência


As três derrotas e um empate registrados pelo “Jornal da Record” nas duas primeiras semanas de novembro já colocaram muitas pessoas em alerta na Barra Funda. O principal produto da Record perdeu para o SBT no dia 03 de novembro e empatou com a concorrente nos dias 07, 08 e 09 (segunda, terça e quarta da semana passada). Nos outros 7 dias garantiu a vice-liderança, mas sem uma grande vantagem como vinha registrando antes do Pan-Americano de Guadalajara.
Nos bastidores da Record há quem garanta que existe certa pressão para alterar este cenário e recuperar o mais rápido possível a audiência que naturalmente fugiu quando o “Jornal da Record” ocupou outro horário. O problema não é pontual e, segundo levantamento obtido pelo “Parabólica JP”, vem desde junho, quando os índices começaram a cair.
O “Jornal da Record” fechou janeiro com 8,3 de média e em março registrou 9.3, o melhor resultado mensal do telejornal. Em junho, quando Datena estreou no “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record” passou a ser exibido na sequência, o telejornal marcou 8,8, caindo no mês seguinte para 8,3. O pior desempenho foi registrado em outubro, quando o JR atingiu a marca dos 6,7, uma redução de 28% se comparado com março. Os 11 primeiros dias de novembro mostram que a situação não será muito diferente e que o desafio agora é frear a queda nos índices do principal telejornal da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário