segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Com estilo, Rede Globo inaugura sede europeia em Lisboa


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111020201220.jpgNesta semana, a Rede Globo inaugurou sua sede europeia em Lisboa, Portugal.
Com o objetivo de reforçar ainda mais os laços com o mercado de comunicação português, o escritório reunirá os diferentes negócios da emissora: licenciamento de programas, coprodução internacional, canal internacional para Europa e África, TV Globo Portugal – canal que comemora quatro anos neste mês -, equipe de jornalismo da TV Globo em Portugal e centro cultural. 
Durante o coquetel de inauguração, estiveram presentes o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, o diretor-geral da Rede Globo, Octavio Florisbal, e Ricardo Pereira, diretor da TV Globo Portugal, entre outros executivos da emissora e do mercado de comunicação português. Ainda prestigiaram o evento os atores Tony Ramos, Lima Duarte, Gloria Pires, Susana Vieira e o ator português Ricardo Pereira.
Situada na Avenida Fontes Pereira de Melo, ponto central na cidade de Lisboa, a sede europeia da Rede Globo pretende ser o ponto de encontro daqueles que gostam da emissora e de sua programação.
A Rede Globo é parceira antiga das empresas de comunicação portuguesas, com destaque para a SIC, ZON e MEO. “Como principais produtores de conteúdo em língua portuguesa no mundo, sabemos que a inauguração desta sede vai valorizar ainda mais o nosso idioma e a cultura dos dois povos”, destaca Octavio Florisbal.
“Portugal é estratégico para a Globo e, durante os próximos anos, pretendemos dar continuidade a nossa presença no país”, afirma Ricardo Pereira. “Além da inauguração da nossa sede europeia em Lisboa, já estamos trabalhando, em parceria com a SIC, na nossa segunda coprodução, o remake de Dancin’ Days, e também vamos investir no canal TV Globo Portugal, valorizando e investindo em novos programas”, acrescenta Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.
A inauguração desta sede faz parte de um processo de aproximação com os telespetadores portugueses, que vem acontecendo desde 2007, ano da chegada do canal a Portugal. “Dois anos após a inauguração da TV Globo Portugal, a emissora enviou uma equipe de correspondentes para informar, diariamente, a partir de Portugal, notícias de toda Europa e África. Finalmente, hoje inauguramos a nossa sede europeia, um projeto que acreditamos que venha fortalecer as nossas relações não só com Portugal, mas também com os demais países europeus”, reforça Ricardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário