Dentre os diversos momentos marcantes durante a cerimônia de entrega dos prêmios, merece destaque a homenagem realizada ao ex-boxeador Éder Jofre, pelos 50 anos da conquista do seu primeiro título mundial. Sob as palmas de um auditório em pé, Éder Jofre não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas. O técnico Muricy Ramalho, campeão do Campeonato Brasileiro à frente do Fluminense, recebeu o Troféu Constantino Cury, por sua carreira vitoriosa. O técnico da seleção brasileira Mano Menezes; o jogador Roberto Carlos (Corinthians), a atleta do salto com vara Fabiana Murer – vencedora do Troféu Brasil de Atletismo 2010, medalha de bronze na Copa Continental (Croácia) e detentora do recorde sul-americano no salto com vara (4,85m, obtido em San Fernando, na Espanha); e o jogador de vôlei Murilo (que recentemente conquistou a Liga Mundial com a seleção brasileira) também foram homenageados.
Nas categorias competitivas, o prêmio foi marcado por muitas novidades. Dentre os premiados como melhores do Brasileirão 2010, os destaques foram Corinthians e Fluminense. Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Grêmio foram as outras equipes premiadas. Pela primeira vez, o São Paulo não teve um de seus atletas dentre os destaques da competição.
A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, pelo portal Gazeta Esportiva.net. Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados.
Fonte: TV Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário