quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Câmera Record traça um raio-x das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos‏

Temporais. Terremotos. Tsunamis. O que está acontecendo com nosso planeta? Estamos preparados para uma emergência? E qual a participação do homem nestas tragédias?
Das causas às consequências, o Câmera Record desta semana traça um raio-x das maiores catástrofes naturais dos últimos tempos. E faz um alerta: a vida na Terra está ameaçada.
A tragédia de Niterói. Quando a chuva castigou a cidade, em abril deste ano, dezenas de pessoas perderam a vida e milhares, a casa onde moravam. Sete meses depois, como é a rotina dos sobreviventes do Morro do Bumba? O que foi feito da comunidade que existia lá?
No Nordeste brasileiro, outra saga para se reerguer depois de um chacoalhão da natureza. O que aconteceu com as centenas de municípios devastados pela temporada de tempestades? Nossos repórteres viajaram até as regiões mais afastadas do interior alagoano e descobriram: escolas e ginásios esportivos, que deveriam ser um acampamento provisório dos desabrigados parecem cada vez um endereço definitvo. Como viver nestas condições? Qual a expectativa da população? Depois de tanto tempo, será que as autoridades ainda lembram deles?
Na maior cidade do país, um exemplo de como enfrentar o mau humor do clima. Você vai saber como São Paulo usou tecnologia e informação para diminuir as áreas de risco de enchentes. 
Nossas lentes também rodam o mundo e flagram fenômenos devastadores.
Haiti, um dos países mais pobres do mundo e um dos maiores terremotos da história: 220 mil mortos e a destruição da maior parte da infra-estrutura da região. A TV Record foi a primeira emissora brasileira a desembarcar na capital Porto Príncipe.
Tremores no Chile, tempestades no Paquistão, erupção vulcânica na Islândia, incêndios na Rússia e uma pergunta incômoda: será que é tudo culpa nossa?
E ainda: o que cientistas dizem sobre o futuro do Brasil? Será que o país pode ser palco de terremotos, furacões e tsunamis?
Nesta sexta-feira, no Câmera Record, logo depois de A Fazenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário