sábado, 16 de outubro de 2010

Novo "Jornal da Cultura" foge do modelo do "Jornal Nacional"


A TV Cultura recentemente reformulou o seu principal telejornal. Agora, Maria Cristina Poli comanda o noticiário que vai ao ar na faixa das 21 horas. O novo "Jornal da Cultura" fugiu do modelo adotado pelo tradicional "Jornal Nacional".
A proposta é não seguir o esquema engessado que marca grande parte dos programas jornalísticos. Poli aparece livre, leve e solta. Comenta as principais notícias do dia com dois convidados em um cenário de tom vermelho. No momento do esporte, aparece o jornalista Vladir Lemos que dá os seus "pitacos".
A apresentadora discute, com maior profundidade, os fatos. Diferente do Jornal Nacional que joga uma sucessão de notícias, uma atrás da outra.  A opinião dos convidados recheia o novo "JC". Na realidade, o "Jornal da Cultura" adotou a linguagem mais leve das revistas eletrônicas.
A emissora da Fundação Padre Anchieta, que vive um momento muito delicado, deveria sempre investir na programação e oferecer novas propostas de "fazer tevê". O novo "Jornal da Cultura" precisa ter continuidade e criar o hábito entre os telespectadores que nos últimos anos não têm sintonizado o canal.
Informações do Portal Imprensa - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário