Esta pergunta, do título da reportagem, eu faço para você leitor. Nesta segunda a TV Record transmitiu o debate entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo, assim como outros 17 estados da federação, mas aqui vamos destacar o que a audiência mede.
Não quero comentar as trocas de farpas entre os 6 que participaram, nem muito menos dizer quem foi melhor ou pior, a questão em jogo é se deve ou não usar as imagens de um debate para a propaganda eleitoral. Quando aceitam entrevistas na TV diz prometer não usar as imagens na sua campanha, na Globo mesmo isso acontece, mas de quem será a culpa? Da Record ou dos candidatos?
Da organizadora do debate, que acima citado só Record, mas RedeTV está no mesmo caso, que não definiu esta regra entre os participantes, ou também possa estar usando uma estratégia de marketing, já que passando em horário eleitoral gratuito e obrigatório estará no ar em todas as emissoras abertas do país.
Ou a culpa é dos candidatos que usam disso?
E neste último caso eu pergunto, é estratégia para ganhar votos ou apelação de final de campanha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário