segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Título da postagemBand ainda quer Luciana Gimenez em seu casting



Band flerta novamente com Luciana Gimenez
A Bandeirantes, agora com o seu setor artístico sob a direção do argentino Diego Guebel, está procurando montar uma programação mais competitiva para 2012. Já existem algumas coisas decididas, como a estreia do “Achados & Perdidos”, com Milton Neves, as permanências do “CQC”, “A Liga”, “P 24”, “Agora é Tarde” e “Claquete”, a volta da Márcia e o provável lançamento de um game show bissemanal apresentado por José Luiz Datena. 
Tudo isso além das séries internacionais “Prison Break”, “The Walking Dead”, “24 Horas” e “The Pacific”, entre outras. É o que há, por enquanto, mesmo ainda se trabalhando com a indefinição do horário religioso, se será mantido ou não em sua faixa noturna.
Também como novidade, mais uma vez, se cogita a contratação de Luciana Gimenez para comandar um programa diário, em todo final de tarde, antecedendo o “Brasil Urgente” do Datena. Um flerte antigo. No começo do ano já houve este interesse, mas os sinais de que agora se possa chegar ao esperado desfecho parecem mais consistentes.
:globo: 
O Plano
Na Globo, em alguns dos seus setores mais importantes, já se admite que a ideia para Fátima Bernardes no ano que vem, em sua faixa da manhã, poderá relembrar o antigo “TV Mulher”.
Fátima contará sempre com o forte apoio do Jornalismo e terá, como atrações do horário e parte de todo processo, o “Mais Você” e o “Bem Estar”, entre outros. Tipo revista eletrônica diária que irá incluir esses programas.
:globo: :sbt: :record: 
Tendências
A chegada de Fátima Bernardes, com este novo projeto, indica para o aumento no número de TVs ligadas no horário. Isto também implicará em maior faturamento.
O SBT, com programa infantil, não deve sofrer prejuízos, mas o mesmo não se garante para a Record, por exemplo, com o “Hoje em Dia”.
:record: 
Lado curioso
No instante em que se anuncia tudo isso para o ano que vem, com a promessa de uma briga mais forte em todas as manhãs, ao mesmo tempo se constata que nada deve se modificar na faixa da tarde. Ainda é, em sua maioria, o horário com menores investimentos, montado a base de reprises, filmes e novelas antigas. Uma lástima.
:record: 
Cobertura territorial
A produtora Medialand, responsável pelo “Câmera em Ação”, com Marcos Hummel, que ocupará o espaço deixado pelo “Show do Tom” na Record, está com nove equipes gravando ininterruptamente pelo País. Estreia dia 9.
:globo: 
Laços de família
Vanessa Goulartt grava amanhã as suas primeiras cenas da microssérie “Dercy”, da Globo, contracenando com Heloisa Périssé. Ela fará sua bisavó, Eleonor Bruno, Nonoca, atriz e cantora lírica, que trabalhou durante anos com Dercy Gonçalves.
:record: 
Tempo ruim
A Record pretendia encerrar neste mês as gravações da minissérie “Rei Davi”, mas o planejamento inicial já foi desconsiderado. Os trabalhos, por causa do mau tempo nas locações de Diamantina, irão se estender até o final de janeiro. Até agora só se conseguiu avançar um pouco nas cenas em cavernas. No começo do ano, o elenco voltará para Minas.
:sbt: 
Ratinho sai do ar
O SBT já tem definido que o “Programa do Ratinho” ficará fora do ar durante todo o mês de janeiro, período de férias do apresentador e sua equipe. Em seu horário serão exibidas séries de fora.
:record: 
Assunto interno – 1
A Record dispensou toda a equipe de segurança do Recnov, onde ficam os estúdios da teledramaturgia no Rio de Janeiro. O mesmo trabalho passa agora a ser feito por uma empresa terceirizada. Foram cerca de 90 demissões.
:record: 
Assunto interno – 2
Ainda no Rio de Janeiro, a Record também está realizando mudanças no departamento de jornalismo. Na última semana foram anunciadas as saídas do chefe de redação, Marco Antonio Coelho e dos repórteres Carolina Souto, Ricardo Melo e Amanda Gromboni.
:sbt: 
Reality dos ex
“Vivendo com o Inimigo”, novo reality show criado por Silvio Santos, é uma das certezas do SBT para a programação do ano que vem. A ideia, inclusive, é chamar ex-casais conhecidos. A ex-deputada Havanir Nimitz, conhecida pelo ”meu nome é Havanir”, herdeira política de Enéas Carneiro, morto em 2007, já está confirmada.
A antiga “Casa dos Artistas” vai passar por reformas para receber o programa.
:globo: 
Reversão no caso
Houve uma reviravolta em relação ao caso da Carol Castro em “Marajó”, de Elizabeth Jhin, a substituta de “A vida da gente”, na Globo. Primeiro, foi escolhida como protagonista e, na sequência, desconvidada da novela. Agora, de acordo com a equipe da atriz, ela está oficialmente confirmada no elenco, embora não se conheçam detalhes da personagem.
Bate – Rebate
:sbt: 
• Na última sexta-feira pela manhã, Daniela Beyruti reuniu os diretores do SBT para comemorar os bons resultados de audiência nos últimos tempos.
• E também anunciou as novidades da programação para o início do ano que vem. A novela “Corações Feridos”, entre elas, e o programa “Cante se puder”.
:cultura: 
• O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o entrevistado do “Roda Viva”, da Cultura, hoje às 10 da noite.
:globo: 
• Aguinaldo Silva vai dar maior destaque à participação do ator Rafael Zulu, Edvaldo, nos próximos capítulos de “Fina Estampa”.
• Pra começar, ele será o novo gerente da loja de motos e terá ampliado seu envolvimento com Monica Carvalho.
• Diretor Boninho está completamente envolvido com a seleção do próximo “BBB”.
• Boninho lembra Boni, que hoje lança seu livro em São Paulo, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
• Já se anuncia que a próxima mudança importante na Globo será no “Globo Repórter”. Sergio Chapelin teria solicitado o seu afastamento do programa.
• E Glória Maria passaria a ocupar o seu lugar.
• Os dois juntos, vale lembrar, apresentarão a “Retrospectiva 2011”, no dia 30, às 22h15.
:band: 
• A partir de janeiro, a Band voltará com o “Emergência 24 Horas”, domingo, oito da noite, com reprise na terça, depois do “Jornal da Band”.
• Também voltará à grade o “Polícia 24 Horas”, quinta, 22h15, e reprise na semana seguinte, no mesmo dia, após o jornal.
C´est fini
:record: 
Alguns programas da Record, a partir de abril, terão ações voltadas para os jogos olímpicos, com transmissão exclusiva no ano que vem. É o caso do “Tudo é Possível”. Ana Hickmann e seu elenco farão uma viagem a Londres, para mostrar os preparativos em torno e os locais das competições, entre outras matérias.
:globo: 
Por fim, hoje a Globo promove a troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”. Importante não transformar o simples fato em qualquer tipo de show. Telejornal que se preze não deve e não pode se prestar a isso.
:positivo: 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco, colunista do UOL Televisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário