Entre os méritos de “Fina Estampa”, é preciso destacar a “desconstrução” de Jose Mayer, espécie de ator de um só papel na televisão – o de galã irresistível –, agora vivendo uma caricatura do seu tipo.
O seu Pereirinha é ex-marido da heroína da novela e acaba de seduzir a principal vilã. Nas mãos de Aguinaldo Silva, o sedutor canastrão de tantas novelas virou uma piada.
Parte da graça deve-se ao visual ridículo, que não combina com um galã (nem com um vilão), “importado” de um espetáculo teatral que está apresentando.
Mas muito do humor é obra do texto do autor. No capítulo de terça-feira, ao descrever para Álvaro (Wolf Maia) como rasgou o vestido Versace de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Pereirinha se superou:
“Rasguei, Rasguei mesmo, mas rasguei em partes. Primeiro, em cima, depois embaixo. Aí eu me apossei do conteúdo. Vou te contar uma coisa: tua prima é um banquete de frutos do mar”
No Twitter, na véspera, Aguinaldo Silva se derramou: “E o Pereirinha de José Mayer, que está se tornando maior que a vida? Nada como tirar um grande ator do registro habitual. Ele está brilhante”.
“Brilhante” é exagero, mas não dá para negar que está muito engraçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário