A nova temporada de “O Aprendiz”, na Record, está mostrando um João Dória cada vez mais à vontade no papel que Roberto Justus um dia consagrou. Nesta quinta-feira, ele voltou a fazer a alegria dos espectadores mais sádicos com doses cavalares de humilhação aplicadas aos candidatos de uma das equipes.
Enviados a Orlando, na Flórida, eles tinham que preparar um vídeo promocional sobre o complexo da Universal. O resultado apresentado pela equipe Vetor foi considerado muito ruim por Dória. “Medíocres”, “vergonha”, “vergonhoso”,“maior espetáculo de mediocridade que nós já vimos neste programa”, disse .
Um dos principais problemas enfrentados pelos candidatos foi a língua. A constatação de que tinham dificuldades de comunicação causou discórdias internas e foi motivo de divisão e piadas “Você fala inglês? Você não fala!”, questionou Diego numa de suas brigas com Suelen.
“Essa divisão de três pessoas que sabem o idioma e três que não sabem foi ridícula”, criticou ela. “Quer mostrar a fraqueza das pessoas?”, perguntou Suelen.
No momento mais cômico, Diego tentou se explicar para um americano e disse: “My english is not very good, but… the brazilian gingou” (“Meu inglês não é muito bom, mas… a ginga brasileira”).
Carla Pernambuco, que auxilia Dória, questionou os candidatos: “Você (Rodrigo) era o único que falava inglês de verdade. Inclusive, quero perguntar pra vocês. Vocês mentiram quando fizeram a inscrição dizendo que falavam inglês básico?”
Diego vestiu a carapuça: “Eu sei me virar em qualquer lugar que estou. Eu consigo conversar com outra pessoa em outra língua”. Ao que Dória fez a pergunta mais chocante da noite: “Conversar o quê? Comunicação do macaco?”
Em outras palavras, o apresentador sugeriu que o inglês mal falado de um brasileiro, com a ajuda de mímica, equivale à comunicação de um animal. Que deselegante Dória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário