Quando chega ao fórum, Pedro Jorge (Vitor Colman) vê os avós e sai correndo para o colo deles. Danielle (Renata Sorrah) logo interrompe o menino e senta com o sobrinho na sala de espera enquanto o juiz chama cada um para depor.
O primeiro a ser chamado é o garoto que, em um bate-papo informal, conta um pouco de sua história ao juiz, da época em que morava com o pai e como está a vida em Itaipava. No depoimento ele fala sobre Beatriz (Monique Alfradique): "Eu quero ficar com a Bia, na minha casa. Foi assim que meu pai combinou antes de viajar e... morrer".
Chega o momento de Celina (Ana Rosa) e Henrique (Jaime Leibovitch). O casal não consegue aceitar quaisquer palavras de Danielle, e a senhora se demonstra bastante impaciente durante todo o depoimento: "Dr. Juiz, se a Lei determina que na falta de mãe e pai, o órfão fique com os avós, e se nós somos os únicos avós vivos do Pedro Jorge, não sei por que discutir uma coisa que a Lei já decidiu".
A médica alega que Pedro Jorge é a única pessoa que restou de sua família. Ela acredita que o irmão jamais permitiria que o menino ficasse sob os cuidados dos avós e alega que o casal não tem mais idade, disposição física ou cabeça para criar uma criança.
Beatriz relembra a história de amor que viveu ao lado de Guilherme (Isio Ghelman) e quais eram os planos do professor antes de morrer. Ela fala que seu amado jamais deixaria o filho com Celina e Henrique e acaba revelando que o namorado procurou Danielle para cuidar de Pedro Jorge, mas a médica disse que estava muito ocupada no momento.
Após escutar ambos os lados, o juiz decide que a guarda ficará com os avós maternos. Celina e Henrique não contém a felicidade e combinam de sair para comemorar em uma pizzaria.
Beatriz chora e pede desculpas à doutora por tê-la atrapalhado com sua revelação e, decidida, Danielle diz que não vai desistir tão fácil. Não perca esta cena que vai ao ar no sábado, 12 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário