quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Aguinaldo Silva volta a usar “Fina Estampa” para promoção pessoal


Maior sucesso no horário das 21h em muitos anos, “Fina Estampa” voltou a servir ao autor, Aguinaldo Silva, como veiculo para fazer propaganda de si mesmo. Em setembro, a Locanda della Mimosa, luxuoso restaurante-pousada de sua propriedade em Itaipava, foi tema de um diálogo entre Esther (Julia Lemmertz) e Paulo (Dan Stulbach). No capítulo desta terça-feira, o autor fez um merchandising do romance policial “98 Tiros de Audiência” (Geração Editorial).
Lançado em 2006, o livro provocou certo barulho diante da promessa de que a trama era baseada em fatos e personagens reais da televisão. Não fez, no entanto, o sucesso esperado. “Ouvi dizer que este livro é uma maravilha”, diz Tereza Cristina (Christiane Torloni) ao ver a filha Patrícia (Adriana Birolli) com um exemplar nas mãos.
Pagando ou não pelo merchandising, o autor de “Fina Estampa” não está proibido de usar a sua ótima novela para promover os próprios livros ou seu restaurante. Só pega mal.
+ + +
O capítulo de terça-feira também chamou a atenção por um novo erro de continuidade – o que está se tornando comum na novela. Deu-se na cena em que Griselda (Lilia Cabral) entrevista candidatas em busca de um emprego na empresa que vai abrir. Muita gente notou que Griselda entrevista uma candidata e, na cena seguinte (veja abaixo), esta mesma mulher aparece em primeiro lugar na fila, aguardando a hora de ser chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário