quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pela quarta vez consecutiva jornalismo do SBT chega à final do Prêmio Esso de Telejornalismo


O programa Conexão Repórter está novamente na final do Prêmio Esso de Telejornalismo. Em 2010, o programa, comandado por Roberto Cabrini, foi finalista e vencedor da premiação, com a matéria sobre a Pedofilia na Igreja Católica.
Esse ano, como novidade, ao invés de 3 finalistas, a organização elegeu os 10 melhores trabalhos inscritos. A Band lidera com 3 trabalhos na final, seguido pelo SBT e Record, ambas com 2. RBS (afiliada da Rede Globo no Sul do País), TV Brasil e RedeInterTV colocaram 1 reportagem cada na final.
As duas matérias selecionadas do SBT para a final foram “Oxi – A Nova Droga” e “Somália – Diário das Trevas”, ambas exibidas no Conexão Repórter.
O anúncio dos vencedores do Prêmio Esso deste ano sai no dia 16 de novembro e a cerimônia de premiação será no dia 1º de dezembro.
Essa é a 4ª vez consecutiva que o SBT chega à final do Prêmio Esso de Telejornalismo. Desde 2008, a emissora não fica fora da final, tendo conquistado as edições de 2004 (com Cristiana Finger, do SBT Rio Grande do Sul), 2009 (com Mônica Puga, do SBT Rio de Janeiro) e 2010 (com Roberto Cabrini, do Conexão Repórter). Em 2008, o SBT foi finalista com Fábio Diamante (SBT SP) e em 2009 foi finalista, além de Mônica Puga, com Sérgio Utsch, em matéria sobre o Vale do Jequitinhonha.
Com Informações do blog  SBTpédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário