sábado, 29 de outubro de 2011

O Astro tem desfecho inesperado e audiência inferior a da estreia

O Astro tem desfecho inesperado e audiência inferior a da estreia   - Reprodução TV
Revelado o mistério de quem matou Salomão Hayalla, O Astro encerrou sua trajetória de 64 capítulos com louvor. O último capítulo da trama, originalmente escrita por Janete Clair em 1978, e desta vez adaptada por Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira, foi exibido nesta sexta-feira, 28, e alcançou media de audiência de 26 pontos, com pico de 28.
Veja o placar completo com a * prévia da audiência aferida pelo Ibope:
Globo 26
Record 07
Rede TV 06
SBT 4,4
Band 2,3
* Quando apurada a audiência consolidada, os dados da prévia do Ibope podem sofrer uma pequena alteração para mais ou para menos. Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
É certo que os índices não repetiram o sucesso da estreia, mas a trama manteve a liderança absoluta durante todo o tempo que esteve no ar.
Nas cenas finais foi revelado o culpado pela morte de Salomão Hayalla. Odiado por muitos, o milionário foi morto pela mulher, Clô (Regina Duarte), que acabou contando os motivos que a levaram a acabar com o marido.
Abrindo um novo horário de novelas na Globo, o das 23 horas, a novela estreou com media de 28 pontos de audiência. Durante sua trajetória rendeu ótimos índices, além de muita mídia por conta do carisma e/ou força de personagens como Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), Amanda (Carolina Ferraz), Clô (Regina Duarte), Magda (Rosamaria Murtinho), Samir (Marco Ricca), Neco (Humberto Martins), Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes).
O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário