sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dulce vira espírito de luz no último capítulo de Morde e Assopra

dulce guilherme e1318567259996 Dulce vira espírito de luz no último capítulo de <i>Morde e Assopra</i>
ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA SPOILER (TEXTO QUE REVELA ACONTECIMENTOS IMPORTANTES UMA OBRA), NÃO LEIA ESTE POST.
Apesar de não ser uma novela espírita, como outras obras de Walcyr Carrasco, Morde e Assopra (Globo) terá no desfecho de Dulce (Cassia Kiss Magro) um momento místico.
O blog teve acesso ao roteiro do último capítulo, que vai ao ar hoje à noite. Dulce morre de mãos dadas com filho Guilherme (Klebber Toledo), que a rejeitava, e vira um espírito em forma de luz.
Debilitada por uma doença, Dulce recebe a extrema-unção e se despede da amiga Júlia (Adriana Esteves) e do marido Diogo (Kaká Amaral). Pede para ficar sozinha com o filho e diz estar vendo uma luz.
“Não esquece nunca, filho: Tenha a sua vitória, mas tenha a vitória do coração, tá? Eu estou vendo uma luz, Guilherme! Mas é uma luz tão bonita, tão forte! Ah, é uma luz de amor! E eu... Eu vou pra luz!”, diz, apertando a mão de Guilherme e fechando os olhos.
De acordo com o roteiro, “o corpo astral de Dulce se levanta, o quarto todo se ilumina, como se a luz do espírito dela tomasse conta de todo o lugar”. O espírito de Dulce vai a caminho do céu e vira uma estrela. Os personagens saem da casa e, quando olham para o céu, “a estrela pisca” para eles.
Dinossauros aparecem
Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves) terminam juntos. Mas, antes, Júlia cai em um buraco profundo e parar no centro da Terra. Lá, ela encontra seus pais e um vale habitado por dinossauros.
A personagem vai ser perseguida por um velociraptor, mas seu pai, até então dado como morto, vai salvá-la com uma arma de raios, descrita no roteiro de Carrasco como “um guarda-chuva invertido”.
Segredo de Naomi
Numa cena cheia de flashbacks, Naomi (Flávia Alessandra) conta a Ícaro (Mateus Solano) que, durante o tempo que foi dada como morta, perdeu o bebê que esperava dele e teve problemas com a Justiça, sendo acusada de assassinato.
Apesar de ter sido julgada e inocentada, perdeu o controle e passou anos internada em um hospício, onde conheceu Amanda (Carla Marins), sua cúmplice no plano de tirar todo o dinheiro de Ícaro.
Os dois, no entanto, se entendem e terminam juntos.
Casais gays
No núcleo cômico, uma surpresa: Áureo (André Gonçalves) e Josué (Joaquim Lopes) terminam juntos (mas discretamente).
Depois de fugir do casamento com Celeste (Vanessa Diácono), Áureo vai embora para São Paulo junto com Josué . No caminho, encontram sargento Xavier (Anderson Di Rizzi) e Élcio/Elaine (Otaviano Costa), que se juntam a eles.
Áureo e Élcio passam a se apresentar numa casa noturna como drag- queens. Na cena final dos personagens, enquanto faz seu show, Áureo pisca para Josué, que sorri.
O fim
A novela termina com um diálogo entre Abner e Júlia, explicando a expressão "morde e assopra".
“A vida é assim, Abner. A vida morde e assopra. E quando a vida morde a gente, tudo fica difícil, a gente se desencontra, os amores se rompem”, diz Júlia ao marido. “Mas quando vem o sopro da vida, que é uma brisa boa de paz, dá tudo certo, não é mesmo?”, responde Abner.
Os dois se beijam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário