quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Audiência de “Rebelde” despenca em novo horário e ameaça futura reforma da grade da Record


Os números ainda são preliminares, mas já chegaram ao alto comando da Record e mostram que a estratégia de alterar o horário de “Rebelde” colocou em risco a novela juvenil. O capítulo exibido nesta segunda-feira fechou com 6 pontos de média, deixando a Record em quarto lugar nesta faixa. É quase que a metade do que registrava em seu antigo horário.
“Rebelde” caiu temporariamente para às 18h para acomodar as transmissões dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, mas a ideia de alguns executivos era fixa-la neste horário após o término das competições. Pelo visto, voltará o mais breve possível para depois do “Jornal da Record”, lá pelas 20h15.
O problema é que os estrategistas das emissoras que brigam pela vice-liderança acreditam que, para conseguir os melhores índices, a única solução é correr atrás do público e que este irá para a faixa em que seu programa preferido ocupar. Um erro. Televisão ainda é hábito para a maior parte dos telespectadores e, mesmo que se goste do que está na tela, não se mudará tanto a rotina para acompanhar um programa. É bom lembrar que o SBT perdeu a vice-liderança em parte pelas constantes mudanças de horário e, pelo visto, o mesmo acontece com a Record, que em 2011 apresenta um cenário de audiência estacionada.
Enquanto “Rebelde” marcava 6 pontos, a Globo registrava 22, o SBT 7 e a Band 6.
Essas informações são do jornalista José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário