Griselda (Lilia Cabral) segue sendo humilhada por Tereza Cristina (Christiane Torloni) em “Fina Estampa”.
Em capítulo que deve ir ao ar no dia 4, a madame descobre que Pereirão passou noites trabalhando nos reparos do Le Velmont, ao lado do marido, Renê (Dalton Vigh), que escondeu a informação.
Então, ela vai até a casa da “faz-tudo” e pergunta: “Você tem alguma ilusão, alguma fantasia em relação ao meu marido?”.
Logo na sequência, despeja várias ofensas: “Você não se olha no espelho. Porque se olhar, e for honesta como você proclama ser, vai ver o que vejo. E que é o que qualquer um, com um mínimo de discernimento, também vê: uma piada constrangedora e de muito mau gosto na forma de uma criatura horrorosa, que nem por caridade dá pra gente chamar de mulher. Porque você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante! Seu filho é mau-caráter, mas numa coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é pra ter como mãe!”.
Assustada, Griselda reage com um grito: “Chega!”. Ainda não satisfeita com o que já havia dito, Tereza solta mais: “Vai lá se olhar no espelho, anda. E você vai ver que o único sentimento que Renê pode ter por você é de pena. Muita pena mesmo. E isso, só porque o meu marido é um homem bom e generoso”.
Na mesma noite, Renê procura Griselda e tenta consolá-la. Porém, bastante chateada, ela pede para o chef não a procurar nunca mais.
Depois de tudo isso, Pereirão entra em depressão e pede à filha, Amália (Sophie Charlotte), para cancelar todos os seus compromissos pelos próximos dias.
“Fina Estampa” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”, na Globo.
Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário