quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ministro do Esporte promete liberdade para a imprensa na copa de 2014


O Ministro do Esporte, Orlando Silva, resolveu enfrentar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e garantiu que a imprensa terá liberdade para trabalhar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Recentemente, Teixeira afirmou que poderia fazer a “maldade” que quisesse contra alguns veículos de comunicação, como não dar credenciais para a cobertura do Mundial. A declaração foi dada à revista Piauí.
O Ministro Orlando Silva discorda da posição de Ricardo Teixeira, e rebateu as declarações do cartola. A posição do Ministro aumenta a tensão que há entre o governo e a CBF.
“O Brasil é uma democracia e uma das características é imprensa livre, independente da manifestação de qualquer órgão de imprensa, seja de rádio, TV, jornal impresso, o que for. Todos os profissionais terão direito de trabalhar. Todas empresas que oferecem informação à sociedade terão direito a se credenciar”, disse o ministro, ao ser questionado pelo jornalista Vladir Lemos se Teixeira teria o poder de não dar credenciais para a cobertura do mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário