sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Antenado: SBT completa 30 anos com cara e corpinho de três décadaspor Marcelo Prata


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110818134017.jpg
A plástica do SBT pode ser renovada, mas o ar de TV da decada de 90 não abandona a emissora. Talvez isso possa ser a sua maior qualidade. Basta ver o sucesso dos seriados de Roberto Gómez Bolaños (“Chaves e “Chapolin”) ou até mesmo do próprio Silvio Santos, que mantém a linguagem décadas a fio. Na semana de aniversário do SBT a coluna aproveita para parabenizar a rede que é um dos retratos da comunicação livre de ideologias no país. Nem a melhor, nem a pior, apenas diferente.
Jogando no ventilador
Em questão de minutos, as acusações de trabalho escravo apresentadas pelo “A Liga” na noite da última terça (16), viraram destaque na internet. O programa que mostrou relações de trabalho escravocratas na cadeia de produção de uma grande rede do mercado de vestuário, com muitas lojas no Brasil, não poupou nomes, marcas, nem defesas. Foi jornalismo sério: Mostrou o fato, a acusação, a defesa e apresentou um arsenal completo de informações. Assim que é bom.
Topando tudo
Christina Rocha no “Qual o seu talento?” especial de 30 anos do SBT não teve medo de fazer feio para o público, nem para os jurados. Dançou acompanhada da Mini-Lady Gaga e foi alvo de vários elogios. Durante a rasgação de seda a apresentadora não resistiu e soltou: “Quem faz ’Casos de Família’ faz qualquer coisa”. Quem sou eu pra duvidar, não é!?
Falando Nisso…
Dizem por aí que o a Record realizará o reality gringo “Got Talent” já em 2012, mantendo o programa “Ídolos” na grade. Uma redundância, diga-se de passagem.  O reality é motivo de processos na justiça por parte da produtora detentora do formato, que acusa o SBT de plagio através do “Qual o seu talento?”. A versão britânica do programa revelou Susan Boyle.
Palestrante Televisiva
Personagem carimbada nas entrevistas que envolvem a medicina Ayurveda, a especialista Cris Ayres realizará uma palestra sobre o assunto nas dependências da Associação Cultural do Recreio no Rio de Janeiro. Com entrada franca e no mesmo endereço onde o ator Jonas Bloch viveu, a médica falará sobre saúde para os moradores do bairro. No programa “Alternativa Saúde” do GNT, seus conselhos fizeram sucesso na internet.
Liga da Família Carioca
A liga beneficente da novela “Insensato Coração” caiu no gosto de público. O buzz gerado pelo termo empata com o mistério final da trama “Quem matou a Norma?”. Até porque “Cordel Encantado” e “O Astro” estão com o mesmo questionamento, o tal do “Quem matou?”. Sem falar que “Paraíso Tropical”, “Celebridade”, “Força de um Desejo” e “Labirinto”, todas com Gilberto Braga, também caíram nessa fase. Vale lembrar que a audiência da novela já vinha satisfatória, sem necessidade de clichês.
Fazenda da Ana
A “Casa da Ana Hickmann” quadro do programa “Tudo é Possível”, que se diz gravado nas dependências de uma mansão da modelo e apresentadora, é o mais novo reality de formato velho da TV. O tradicional “mais do mesmo” de volta na tela. A propósito, o programa é da Record, a casa é em Itu e tem uma narração desnecessária que não agrega nada. Para ser uma nova versão de “A Fazenda” só faltam animais. Sem piadas por favor.
Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário