Por Vilson Malacrida, interino*
Diferente do que aconteceu com as transmissões da Fórmula Indy no Brasil, que foram marcadas por vários problemas, a Band não pode cometer erros na transmissão do Miss Universo, que acontece no dia 12 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo.
Para trazer o concurso ao País, a emissora teve de cumprir várias exigências dos organizadores do evento e corre contra o tempo para poder cumprir com todas elas.
O processo para fazer o concurso no Brasil, levou mais de um ano e a cidade de São Paulo concorreu com Houston (EUA). Nesse meio tempo, a Band teve de conseguir patrocínio e apoio da prefeitura da cidade para honrar com tudo o que foi combinado.
Além da distribuição de imagens do evento, a Band é responsável por toda a logística, que vai de reservas de hotel a transporte das misses e dos organizadores. Para tanto, a emissora criou uma empresa de eventos, que vai ficar responsável por todos esses detalhes do Miss Universo além de todos os outros eventos da Band.
No Brasil, a apresentação do Miss Universo caberá a Adriane Galisteu que vai ancorar a transmissão em um estúdio paralelo, junto com um comentarista, que vai falar sobre os detalhes técnicos da competição.
No ano passado, o Miss Universo contabilizou mais de um bilhão de telespectadores no planeta.
*Vilson Malacrida escreve interinamente, durante as férias de Daniel Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário