sábado, 30 de julho de 2011

“Aos sábados daríamos mais de 20 pontos”, diz Carlos Alberto de Nóbrega


http://1.bp.blogspot.com/_pz3FrDMKgLg/S9r-zbX_I2I/AAAAAAAAIZ8/1e6C2NalhpA/s1600/20090808145848597.jpg
A mesma praça, o mesmo banco… Mas uma disposição de novato para trabalhar, que se reflete nos bons números da “Praça é nossa”. Carlos Alberto de Nóbrega, de 75 anos, é a segunda maior audiência do SBT, só perdendo para o patrão — no consolidado do mês passado, 12 pontos para o “Programa Silvio Santos”, 10,1 para o game “Roda roda Jequiti” e 9,4 para “A praça”. Eliana vem logo atrás, com 9 pontos.
— Do jeito que está é ótimo, porque se eu ganhar do Silvio eu tô ferrado. Mas olha que a diferença é só de dois pontos! — brinca Carlos Alberto, que tem total controle sobre “A praça”: — Ela é minha, o SBT não dá nenhum palpite. Mando aqui mais do que na minha casa — conta ele, por telefone, do escritório em que trabalha de segunda a sexta-feira na emissora paulista.
A única coisa sobre o que Carlos Alberto não tem controle é o horário. Para ele, o ideal seria que a atração fosse exibida aos sábados, às 22h, em vez das quintas-feiras habituais, sempre após as 23h.
— Acho que assim a gente conseguiria bater os 20 pontos. Mas, de certa forma, na quinta-feira, conseguimos um público diferente, que acabou se acostumando com esse horário mais tarde — conta ele, que aponta como destaques atuais os quadros do Batman feito por Alexandre Frota, e o da garotinha Nina (Marley Cevada):
— O programa mostra novos comediantes e vem melhorando, porque com o tempo eles ficam mais à vontade.
Há 24 anos na emissora de Silvio Santos, Carlos Alberto jura que não se sente melindrado quando ouve falar nas contratações milionárias de colegas, mas admite que vencer todos eles na “Praça” tem um gostinho especial.
— É claro que é gostoso, mas vou dizer com franqueza: não ligo para esse negócio de quem ganha mais. Eu vivo com o que ganho e não com o que os outros ganham. Para inflacionar o salário, eu teria que mudar de time, mas estou velho para isso (risos). Até tive convites há uns dois anos, mas não consigo me ver em outro lugar. Marcelo (de Nóbrega, o filho diretor e braço-direito) é que ficou desesperado (risos).
Olho vivo
Quem comanda tudo nos bastidores da “Praça” é Marcelo. “Só estou lá para dar risada. É ele quem procura as pessoas nos teatros e pela internet e também assiste às fitas que mandam”, diz.
Silvio Santos
Diferentemente do que muita gente pensa, o apresentador não tem acesso direto ao patrão: “A gente não fala com Silvio, nem no dia da gravação do programa dele”.
Com Informações do Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário